×
Servidores Municipais

Prefeito de Manaus sanciona lei que reajusta auxílio-alimentação de servidores

Apenas os servidores profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não serão contemplados com a nova medida

Prefeito de Manaus David Almeida
Prefeito de Manaus David Almeida

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou na segunda-feira (14) o reajuste do Auxílio-Alimentação dos servidores municipais que tramitou em regime de urgência e foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A Lei nº 2.859 foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

Com a sanção, o valor do auxílio é de R$ 484, o que representa aumento de 100%. “Em apenas um ano e dois meses valorizamos os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito na ocasiao em que mandou o projeto para aprovação.

Os servidores profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não serão contemplados com a nova medida. Cada Pasta custeará os pagamentos aos servidores com recursos do órgão.

A publicação no Diário Oficial pode ser vista aqui

Leia mais:

“Estou bem”, diz David Almeida após cirurgia para retirada de câncer de pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.