×
Acessibilidade

Projeto pretende adequar espaços culturais em Manaus com mais acessibilidade

Após o processo de licitação, todas as obras de acessibilidade devem ser iniciadas ainda este ano

Manaus (AM)- Com mais de R$ 1,4 milhão em investimento, o projeto de acessibilidade- que segue em licitação – contempla a realização de obras e serviços complementares de adequação em seis pontos históricos de Manaus.

As obras serão executadas através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), e contemplam o Museu Casa Eduardo Ribeiro, Palacete Provincial, Palácio da Justiça, Centro Cultural Palácio Rio Negro, Teatro Amazonas e Centro de Artes Chaminé.

“São obras para dar acessibilidade às pessoas com problemas de locomoção e vai dar, principalmente, nas proximidades de seis importantes pontos turísticos do Centro de Manaus; e vai dar uma nova possibilidade para que essas pessoas, que têm deficiência na locomoção possam, verdadeiramente, ter uma entrada facilitada e uma possibilidade de frequentar mais esses ambientes”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique.

Com investimento de R$ 1.406.431,87, o projeto contempla a realização de obras e serviços complementares de adequação da acessibilidade dos principais pontos históricos e turísticos na cidade de Manaus.

“A política do governo, desde o início, é executar obras funcionais, mais que executar obras grandiosas no sentido de valor e da dimensão da obra, é executar obras funcionais”, salientou o secretário da Seinfra.

Cultura

Com a retomada dos eventos e das atividades econômicas, o Governo do Estado está apostando na adequação dos espaços para ampliar, acima de tudo, o acesso da população às atividades culturais realizadas nesses espaços.

“É algo fundamental nós trabalharmos esta questão da acessibilidade, principalmente, nos nossos patrimônios públicos, que são tão frequentados, não só pela população local, mas também nacional e internacional, que vem para Manaus e conhecem um pouco da história e da cultura através da contemplação e da visita a esses lugares”, comentou o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Após o processo de licitação da empresa responsável pela adequação dos espaços, todas as obras de acessibilidade devem ser iniciadas ainda este ano, pela Seinfra.

“É uma determinação do governador Wilson Lima que a gente resolva essa questão da acessibilidade nestes lugares, apesar de serem prédios que muitas vezes precisam de um cuidado na forma como você instala isso, mas toda a equipe técnica da nossa Secretaria de Infraestrutura já tem todos os projetos e teve essa preocupação. Certamente, essa determinação logo se tornará uma realidade nos nossos espaços, não só o Teatro Amazonas, estarão também acessíveis à nossa população”, concluiu o secretário Marcos Apolo Muniz.

FOTOS: Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Primeira Feira do Artesanato indígena é realizado durante festa em Rio Preto da Eva

Prêmios Literários Cidade de Manaus está com inscrições abertas

Manaus oferta 50 vagas em oficinas para artistas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *