Manaus (AM) – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Emergência 192, para combater crimes desvios de recursos públicos e fraude à licitação em contratos firmado pela Prefeitura do Município de Rio Preto da Eva. O prefeito Anderson Sousa (União Brasil), o cunhado do gestor e um de seus seguranças foram presos em flagrante. Anderson será ouvido pelas autoridades e liberado.
A operação foi realizada em condomínio na Zona Oeste de Manaus. De acordo com a PF, há indícios de favorecimento na contratação da empresa que forneceu medicamentos ao setor de saúde do município. A instituição atua no ramo de construção e sócios de outras empresas que concorreram no certame mantém relação com a organização vencedora da licitação.
Além disso, os documentos apresentados na licitação levantaram suspeitas sobre um acordo prévio para a empresa de construção ser beneficiada. Foram mobilizados 25 policiais federais, que cumprem 5 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos identificados durante as investigações.
Leia mais:
Facções aterrorizam comunidade em Rio Preto da Eva, no AM
Duas mulheres são presas por envolvimento com tráfico de drogas em Rio Preto da Eva
Operação Hórus/Fronteira Mais Segura fortalece policiamento em Rio Preto da Eva
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱