×
Estreia

Filme sobre relação do Executivo, Legislativo e Judiciário estreia no Cine Casarão

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias)

Manaus (AM)- O Cine Casarão, localizado no Centro de Manaus, recebe nesta semana duas grandes estreias: “Ménage”, de Luan Cardoso, e “Fabia – O Mundo Está Acabando”, de Dominik Graf.

A primeira estreia ocorre na quinta-feira (17), às 16h. “Fabian” se passa em 1931. Enquanto ainda tem emprego, Jakob Fabian, que tem doutorado em estudos alemães, escreve textos publicitários durante o dia e frequenta os estabelecimentos mais bizarros da cidade com Stephan Labude à noite.

Enquanto seu amigo é um empreendedor quando se trata de comunismo e sexo, Fabian permanece sóbrio e distante. Sem realmente acreditar nisso, ele espera a ‘vitória da decência’. Seu amor por Cornelia é a única coisa que o faz questionar seu fatalismo irônico. Ela se torna um raio de esperança em sua existência em ruínas. O longa será reexibido no domingo (20), às 16h.

Ainda na quinta-feira, às 19h, estreia “Ménage”. Inspirado no clássico cinema da Boca do Lixo Paulistana da década de 1970, o longa é um filme de suspense político que expõe a relação promíscua entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, e qualquer semelhança não é mera coincidência.

A estória acontece quando três colegas do mesmo partido político, o advogado Veiga, o deputado Roberto e o candidato ao governo Ariel, após uma convenção nacional, vão a um motel para uma orgia e as coisas fogem ao controle quando uma das garotas de programa é vítima de overdose de heroína. A produção será reexibida no sábado (19), às 20h.

Continuações

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir “Primavera” (sexta, dia 18, às15h30), “Sibyl” (sexta, às 17h30), “Nós Duas” (sábado, às 15h30) e “Benedetta” (sexta, 19h30; sábado, às 17h30 e domingo, 19h).

Na quarta-feira (16), é possível assistir, de forma gratuita, às 16h30, a exibição de “O Silêncio”, um filme sueco de 1963, do gênero drama, escrito e dirigido por Ingmar Bergman, estrelando Ingrid Thulin e Gunnel Lindblom. O longa foi considerado bastante controverso, naquele ano, por apresentar cenas que sugerem lesbianismo, além de nudez feminina.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Cremosinho faz estreia em Manaus com stand up

Fotógrafa do Amazonas ganha menção honrosa em concurso

Manaus oferta 50 vagas em oficinas para artistas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *