×
CMM

Vereador Lissandro Breval quer audiência pública para discutir Plano Diretor

O vereador Lissandro Breval defendeu, na manhã desta quarta-feira (4), a realização de uma audiência pública para discutir o Plano Diretor de Manaus

Manaus (AM) – O vereador Lissandro Breval defendeu, na manhã desta quarta-feira (4), a realização de uma audiência pública para discutir o Plano Diretor de Manaus. Segundo o parlamentar, que teve requerimento aprovado em plenário, o acelerado crescimento da capital amazonense trouxe à tona a necessidade de revisão do atual plano, de mudanças que impeçam que a atual legislação prejudique o desenvolvimento. Lissandro preside à Frente Parlamentar de Apoio às Empresas do Mercado Imobiliário (Faemi) da CMM.

“Manaus explodiu e o planejamento urbano precisa acompanhar isso. Hoje aprovamos um pedido de audiência pública onde vamos tratar do Plano Diretor que está desde 2014 sem atualização. É o momento que vamos ouvir vários órgãos e lutar para antecipar o envio da mensagem de revisão para a Câmara Municipal de Manaus”,

explicou o vereador.

Breval reforçou, ainda, preocupação com a geração de empregos em Manaus. De acordo com o parlamentar, o atual plano tem legislação que desconsidera o crescimento da cidade e tem prejudicado a geração de empregos na capital.

“A construção civil também deve participar dessas discussões ativamente. Precisamos discutir sobre o que tem travado a abertura de novos canteiros de obra, ou seja, a geração de empregos em Manaus. Cada visão, ideia, o que possa colaborar com a mensagem a ser enviada pela gestão municipal à Casa será de extrema importância”, concluiu.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Lissandro Breval alerta para fim do lixão, determinado em decisão do TJAM

Lissandro Breval defende estrutura de resposta rápida à famílias em áreas de risco

“A Águas de Manaus asfaltou apenas a rua onde gravei o vídeo”, denuncia Lissandro Breval

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *