O Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou a morte de dois turistas de Israel e um guia turístico egípcio, que ocorreu neste domingo (8), na cidade de Alexandria, no Egito. As vítimas foram assassinadas a tiros.
Um policial acusado de ter assassinado as três pessoas estava sob custódia, disseram duas fontes de segurança egípcias sob condição de anonimato. Os crimes ocorreram no distrito de Sawari.
Outro cidadão do Egito foi ferido. Segundo autoridades, trata-se do primeiro ataque do tipo contra israelenses no território egípcio em décadas.
Os ataques ocorreram um dia após a ofensiva deflagrada pelo grupo islâmico Hamas contra Israel—Tel Aviv determinou uma “poderosa vingança”. Centenas de palestinos e israelenses foram mortos.
As autoridades não haviam declarado se as mortes no Egito têm alguma relação com a guerra. O Ministério do Interior egípcio não respondeu a pedidos de comentários feitos pela agência Reuters.
🚨 Turistas israelenses são mortos a tiros no Egito (18+)
— Tarciso Morais (@TarcisoRenova) October 8, 2023
Turistas israelenses foram mortos a tiros em Alexandria, no Egito, neste domingo (8). 🇪🇬
Um policial acusado de ter executado o tiroteio foi detido. 👮♂️ pic.twitter.com/aWiYhdGWbg
*Com informações da Folha de São Paulo
Leia mais
Bruno Mars e equipe deixam Israel após início de guerra
Brasileiros contam sobre a apreensão de estar na zona de conflito de Israel
Pai de Alok participa de festival em Israel, mas evento é interrompido por guerra
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱