Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (11), por suspeita de abusar sexualmente da própria filha, de 15 anos. A prisão ocorreu na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Segundo a investigação, o criminoso começou a abusar sexualmente da própria filha há cerca de três anos, ainda quando ele cumpria pena por tráfico de drogas. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa.
Os estupros, segundo a polícia, ocorriam quando o então presidiário era beneficiado com as saídas temporárias — períodos em que detentos do regime semiaberto podem ficar em liberdade, em datas predefinidas pela Justiça.
Em janeiro deste ano, o homem conseguiu a liberdade definitiva, retornando ao convívio familiar e, segundo a DDM, “intensificando os abusos.”
“A jovem, não suportando mais a situação, conseguiu fugir de casa e buscou ajuda especializada”,
diz trecho de nota da Guarda Civil, que deu apoio na prisão do criminoso.
A partir da denúncia feita pela vítima, a Polícia Civil iniciou uma investigação, coletando provas que possibilitaram o pedido de prisão temporária do homem, de 30 dias.
O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e cumprido na manhã desta quarta, por Guardas Civis e policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil.
Assim que os agentes entraram na casa, o suspeito teria tentado destruir um celular, que foi apreendido. O aparelho será periciado para a recuperação de eventuais “informações relevantes” à investigação.
Além disso, cigarros sem nota fiscal, do Paraguai, foram localizados na residência. Por isso, o suspeito foi indiciado em flagrante por contrabando.
Nenhum advogado de defesa havia sido localizado até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais
Homem leva surra após supostamente tentar estuprar mulher em Manaus
Polícia diz que mãe de bebê estuprada pelo pai lavou roupas para esconder o crime
Vídeo: Influencer religioso grava confissão de ‘pecados’ antes de ser preso por estupro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱