×
Atividades ao ar livre

Campeonato de Beach Tênis é adiado devido à qualidade do ar em Manaus

Campeonato de Beach Tênis

Foto: Divulgação

O campeonato de Beach Tennis, que aconteceria neste sábado (14), no Quintas de São José do Rio Negro, como parte da programação do Desafio 6 Weeks Challenge, foi transferido para o dia 28 de outubro. A decisão da organização é baseada na orientação de especialistas, que não recomendam a prática de atividade física ao ar livre, no momento, devido à qualidade do ar em Manaus.

Promovido pela Fórmula Academia e CrossFit Ponta Negra, com o apoio do empreendimento imobiliário Quintas de São José do Rio Negro, o Desafio 6 Weeks Challenge tem o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis.

“Nosso propósito é promover saúde e bem-estar, e a segurança dos participantes, equipe organizadora e voluntários é de extrema importância. Infelizmente, a qualidade do ar atualmente não oferece um ambiente seguro para a prática esportiva. Lamentamos não poder realizar o campeonato na data que estava prevista, mas essa é a melhor decisão para todos. E no dia 28 de outubro todos vão poder se divertir”,

destaca o coordenador da Fórmula Academia, o profissional de educação física José Roggero.

O desafio tem duração de seis semanas. Nesse período, os participantes executam diversas atividades em grupo, concorrendo com diferentes equipes. A intenção é alcançar metas individuais, como perder peso e ganhar massa corporal, tudo com acompanhamento de profissionais de educação física e nutricionista.

A programação do desafio inclui outros dois eventos principais que ainda ocorrerão: o “Murphy Day” (exercícios de crossfit), no dia 22 de outubro; e “Running Day” (corridas em grupo), no dia 05 de novembro. Também fazem parte da programação as atividades diárias realizadas de acordo com as metas individuais de cada pessoa.

Leia mais:

Manaus adia maratona internacional por conta da crise causada por fumaça

Atleta amazonense com síndrome de Down participará do “Open Extreme Manaus”

Arqueira indígena amazonense disputa vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *