×
Estratégias

Empresas de táxi se unem ao Comitê de Enfrentamento à seca no Amazonas

O encontro estabeleceu parcerias e garantias do fornecimento de combustível paras aeródromos nos municípios

Divulgação

No combate aos efeitos da estiagem que afeta o Amazonas, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem reuniu com representantes das empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustível para alinhar ações e estabelecer estratégias para garantir o abastecimento aéreo em todo o estado durante o período de seca.

A reunião foi conduzida pelo secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, e pelo secretário chefe da Casa Militar do Amazonas, coronel Fabiano Bó. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil, localizado na avenida Urucará, 183, bairro Cachoeirinha.

A escassez de chuvas que assola a capital Manaus e os demais municípios anualmente requer medidas preventivas para minimizar impactos em diversos setores, especialmente no abastecimento de regiões mais afastadas e de difícil acesso por vias fluviais. O transporte aéreo desempenha um papel fundamental nesse cenário, ao garantir que suprimentos essenciais cheguem a locais críticos de forma rápida e eficiente.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes logísticos para garantir disponibilidade de combustível para as aeronaves que atenderão as demandas emergenciais e operacionais. Além disso, foram levantadas questões sobre o mapeamento de rotas estratégicas, criação de pontos de abastecimento aéreo e o compartilhamento de informações entre os participantes.

Os representantes das empresas de táxi aéreo reafirmaram o compromisso de auxiliar a população durante o período de seca e se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com o comitê. Já os fornecedores de combustível garantiram que estarão preparados para atender a demanda e reforçarão seus estoques nas áreas mais impactadas pela estiagem.

Segundo coronel Máximo, a união de esforços entre o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem, empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustível é de extrema importância para enfrentar os desafios ocasionados pela seca.

“Por meio dessa parceria estratégica, será possível garantir que suprimentos, equipamentos e equipes sejam entregues com agilidade e eficiência em locais de difícil acesso, contribuindo para minimizar os impactos causados pela estiagem”, destacou Máximo.

Já o chefe da Casa Militar, ressaltou a importância do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem. “O comitê foi criado para que várias frentes possam trabalhar em conjunto, buscando parcerias e ações preventivas para enfrentar os desafios impostos pela seca”, disse Bó.

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Seca causa aumento de preços de insumos básicos no Amazonas

Rio Negro está a 28 centímetros do recorde da seca histórica em Manaus

Arena da Amazônia recebe alimentos durante jogo do Amazonas para ajudar vítimas da seca

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *