×
Susto

Mulher é internada após ser envenenada por ornitorrinco na Austrália

Mulher foi hospitalizada após agarrar um ornitorrinco, sem proteção

Reprodução: David Clode/Unsplash / Canaltech

Uma mulher identificada como Jenny Forward acabou sendo envenenada por um ornitorrinco na Austrália, ao tentar socorrer o animal encontrado no meio fio de uma estrada nos arredores da cidade de Kingston. A vítima agarrou o mamífero semiaquático venenoso, sem nenhum tipo de proteção. 

Como consequência, ela terminou com o veneno inoculado na sua mão, precisou ser internada e, há cerca de uma semana, convive com a intensa dor provocada pelas toxinas.

Casos de envenenamento por ornitorrincos são extremamente raros na Austrália. Segundo a Bonorong Wildlife Sanctuary, foram relatados menos de cinco casos do tipo nos últimos 20 anos.

Hoje, faltam protocolos para o atendimento das vítimas, como Forward. E, muito possivelmente, as equipes médicas precisarão revisar a literatura científica antes de iniciar o tratamento. A vantagem é que, apesar de dolorido, o veneno de ornitorrinco não é mortal para humanos.

Forward conta que, ao agarrar o animal, começou a sentir uma dor repentina e insuportável. Então, percebeu que o esporão estava fixado na sua mão.

“Foi como se alguém tivesse esfaqueado [minha mão] com uma faca”, explica. Para ela, a dor era “definitivamente pior que um parto”. Apesar disso, ela retirou o esporão, colocou o ornitorrinco no carro e foi buscar ajuda para os dois.

Para tratar a paciente, a equipe médica receitou alguns analgésicos e antibióticos. Além disso, a ferida provocada pelo ornitorrinco foi limpa e suturada — os médicos deram pontos. Em seguida, teve alta. Só que, passada a primeira semana, Forward afirma que nem o inchaço e nem a dor passaram completamente.

*Com informações do Terra

Leia mais

VÍDEO: jararaca venenosa assusta clientes de supermercado

Mulher é presa após tentar matar marido com veneno de rato em suco no AM

Polícia encontra veneno na casa de acusada de tentar matar enteados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *