Manaus – Os blogueiros João Lucas da Silva Alves, o “Lucas Picolé”, e Isabelly Aurora, tiveram suas prisões revogadas para medidas educativas após decisão da 4ª Vara Criminal de Manaus do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nesta sexta-feira (20).
“Picolé” foi preso após uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), no dia 28 de junho, quando o delegado Cícero Túlio e sua equipe foram até a casa do blogueiro e o prendeu junto com o Enzo Felipe da Silva, o “Mano Queixo”.
Dias depois, foi a vez de Isabelly Aurora ser presa, mais precisamente no dia 5 de julho de 2023. Ela foi acusada da mesma prática em que Lucas foi enquadrado, no caso, a divulgação de sorteios clandestinos sem registro por meio das redes sociais, ecoando posteriormente os valores, a fim de dissimular e ocultar, dificultando a atuação de autoridades de fiscalização e controle.
Isabelly teve direito a prisão domiciliar no dia 17 de julho, mas nesta quinta-feira (20), a prisão foi revogada.
De acordo com a decisão proferida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz, Lucas Picolé e Isabelly tiveram as prisões preventiva e domiciliar revogadas e sendo substituídas por medidas educativas.
No entanto, os influenciadores não poderão deixar a capital amazonense e precisam se apresentar em juízo uma vez ao mês para assinar trâmites do processo.
Veja nota do Tribunal de Justiça
O Juízo da 4ª. Vara Criminal da Comarca de Manaus decidiu nesta sexta-feira (20) pela revogação da prisão domiciliar da ré Isabelly Aurora Simplício Souza, e da prisão preventiva do réu João Lucas da Silva Alves. A decisão, com o aval do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) se deu na Ação Penal nº. 0496778-73.2023.8.04.0001 e determinou, aos réus, as seguintes medidas cautelares: (1) Proibição de mencionar, divulgar, promover ou fazer alusão a sorteios de rifas, e a quaisquer formas de jogos de azar e/ou aplicativos que perfilhem essas práticas; (2) Proibição de tecer quaisquer comentários em redes sociais a respeito do conteúdo do processo que respondem; (3) Proibição de se ausentarem desta Comarca até o fim da instrução processual e (4) Comparecimento em todo primeiro dia útil de cada mês neste juízo para informarem e justificarem atividades.
Leia também:
Além de rifas ilegais, Lucas Picolé e Mano Queixo negociavam armas de fogo, diz PC-AM
Mãe de Isabely Aurora e ex de Lucas Picolé estão envolvidas em esquema de rifas ilegais, diz polícia
Ex de Isabelly Aurora lavava dinheiro em esquema de rifas fraudulentas, diz polícia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱