A desembargadora Carmen Arruda, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, é a nova namorada do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (1), a informação foi confirmada por Oeste. Barroso ficou viúvo em janeiro deste ano. Ele era casado com a empresária Tereza Van Brussel, que faleceu em virtude de um câncer primário na cabeça do fêmur.
Carmen e Barroso têm sido vistos em vários eventos, juntos. No fim de setembro, ficaram abraçados durante a festa que celebrou a chegada do ministro ao comando da Corte.
No início deste mês, Barroso e Carmen viajaram a Paris, para visitar o Conselho Constitucional da França. Na ocasião, o presidente do STF participou de um fórum internacional do grupo Esfera Brasil. A juíza o acompanhou. O magistrado estava em um tour pela Europa, onde se encontrou com presidentes dos “STFs” daqueles países.
Em 2019, Barroso esteve na banca que avaliou o doutorado em sociologia e Direito de Carmen, na Universidade Federal Fluminense.
No ano seguinte, quando a tese de Carmen se tornou um livro, Barroso prefaciou a obra.
*Com informações de Oeste
Leia mais:
Barroso elenca “razões de um certo protagonismo do Supremo” no Brasil
Barroso telefona para Pacheco para esclarecer declaração sobre bolsonarismo
Barroso defende flexibilizar Marco Civil para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱