×
Mausoléu

Mausoléu da Igreja Católica que homenageia padres é entregue em Manaus

No total, foram criadas oito gavetas e 33 ossários, sendo considerado um monumento para visitação

Manaus (AM)- Como forma de reconhecer e honrar a memória dos padres e diáconos por toda a dedicação em vida à capital amazonense, foi entregue nesta quinta-feira (17), o mausoléu da Igreja Católica, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste.

A solenidade realiza pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), em parceria com a Arquidiocese de Manaus, contou com a presença do arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, que realizou a missa e a procissão no campo-santo.

O mausoléu foi projetado pelos garis e construído pelos coveiros da Semulsp. No total, foram criadas oito gavetas e 33 ossários, sendo considerado um monumento para visitação.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, o espaço atende a solicitação da Arquidiocese e servirá para homenagear os religiosos que foram responsáveis pelo desenvolvimento da capital.

“O prefeito David Almeida é muito amigo da Igreja Católica e ele tem uma devoção muito grande pelo trabalho social que os padres realizam e realizaram. E coube a ele a missão de erguer este mausoléu, que passa a ser não apenas da igreja, mas um patrimônio da cidade de Manaus, porque a arquitetura dele é muito linda”, destacou.

Reis também adiantou que será feito o translado dos restos mortais de dois padres, que estão em outros cemitérios, para o mausoléu.

“Muitos padres morreram sem ter um familiar aqui, agora eles terão sua morada eterna de forma digna, porque tudo aqui foi feito com muito carinho. E é isso que as pessoas esperam do David Almeida, um prefeito que zela pelo ser humano”, declarou.

O arcebispo de Manaus destacou que faz um bom tempo que os padres observaram a necessidade de ter um local para enterrar os religiosos. “Graças a Deus, hoje temos este mausoléu que tanto os padres sonhavam e este é o local que desejamos deixar os corpos dos nossos padres, mas é um lugar também de memória, isso é muito importante”, pontuou. 

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Leia mais:

Prefeito de Manaus anuncia entrega de Mausoléu da igreja católica

Festival de arte gospel deve entrar em calendário oficial de eventos

Davi Sacer lança EP com Simone e Simaria

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *