×
lazer

Primeira praça molhada é inaugurada em Manaus

Espaço é voltado para crianças e propõe uma alternativa para amenizar o calor

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus entrega, nesta quinta-feira (9), a primeira praça molhada da cidade, localizada na alameda São Benedito, Morro da Liberdade, zona Sul. A solenidade contou com a presença do prefeito, David Almeida (Avante), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, e políticos aliados a gestão.

A praça molhada do Cajual estará aberta todos os dias, mas com horário de funcionamento, devido a manutenção diária. Nos dias da semana, a população terá acesso de 16h às 20h.

Para o secretário de obras da Seminf, Renato Junior, a praça é entregue para promover alegria à população, principalmente voltado para crianças. Além disso, surge como uma alternativa para o calor e altas temperaturas térmicas.

“Essa é uma concepção para a primeira infância. Muitas crianças vivem na frente das telas de celular e televisão, então queremos ir além das praças e colocar duas também fazendinhas. A intenção é trazê-las do mundo virtual para o real”,

afirma o prefeito David Almeida.

A praça possui brinquedos aquáticos interativos, ambiente lúdico e uma área que adequada para aulas de Zumba. O espaço tem 1.700 metros quadrados.

“A praça é para deixar a criança correr, suar, se molhar e brincar, assim como fazíamos antigamente. Os filhos do morro e da periferia terão a oportunidade de brincar com material de qualidade. Estamos transformando Manaus”,

disse em pronunciamento na abertura.

Em comitiva de imprensa, o prefeito David Almeida afirmou que até março mais duas praças serão entregues, em áreas periféricas da cidade, para assim, chegar a zona central. Nas proximidades, estão localizados quatro residenciais de moradia popular.

Leia mais:

Polícia busca informações sobre homens desaparecidos no Amazonas

Thais Carla surge nua e rebate pressão por padrões estéticos

Festival apresenta artes projetadas em fachadas de Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Comentários:

  1. Que situação triste!

    Uma praça fechada ao público, sem acesso para todos, é uma perda para a comunidade. As praças são espaços públicos que devem ser compartilhados por todos, independentemente da idade ou condição física.

    Os bancos nas praças são especialmente importantes para os idosos, que muitas vezes precisam de um lugar para descansar e socializar. Fechar a praça e impedir que os idosos usem os bancos é uma falta de respeito e consideração para com essa parcela da população.

    Além disso, as praças fechadas também podem afetar a saúde mental e física das pessoas, especialmente dos idosos, que precisam de atividades físicas e sociais para manter a saúde e a qualidade de vida.

    É importante que as autoridades locais tomem medidas para reabrir a praça e garantir que ela seja acessível e segura para todos, especialmente para os idosos.

  2. Agora cabe a população cuidar, preservar para que dure muitos anos. Pois, esse é o maior problema na cidade. Os governantes fazem a parte deles, e uma parte da população destroi. Depois querem cobrar.

  3. Agora cabe a população cuidar, preservar oara que dure muitos anos. Pois, esse é o maior problema na cidade. Os governantes fazem a parte deles, e uma parte da população destroi. Depois querem cobrar.

  4. O prefeito deveria fazer uma praça dessa também aqui no nosso bairro,pois aqui somos esquecido, só somos lembrado né tempo das eleições a única coisa que temos e uma casinha de saúde e escola municipal,nossos filhos brincam na rua porque não existe uma área de lazer, gostaria muito que o prefeito olhasse com carinho para nosso bairro união. da Vitoria

  5. Gostei,meu neto ama brincar no molhado, ele é autista, infelizmente minha conta de água é muito alta não deixar brincar em casa mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *