×
Centro

‘Fofinha do Pix’: venezuelanas aplicaram golpes de até R$ 15 mil em lojas do Centro de Manaus

Um terceiro suspeito envolvido na falsificação dos comprovantes de transferência falsos ainda está foragido

Karla Nazareth Guzman Pinto, de 21 anos, conhecida como “Fofinha do Pix”, foi presa e uma adolescente de 16 anos apreendida, por tentativa de aplicar golpe do falso pix em lojistas do Centro de Manaus. Elas foram capturadas na quinta-feira (30).

De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações iniciaram há cerca de uma semana, quando policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) foram noticiados sobre uma dupla de mulheres que estariam aplicando o golpe e ludibriando lojistas.

“A dupla criminosa escolhia lojas de grande movimentação para aplicar os golpes, momento em que entravam no estabelecimento comercial e simulavam estar comprando itens de preços altos. Após isso, elas apresentavam comprovante de pagamento falso, confeccionado por um outro integrante da empreitada criminosa, identificado Jesus Alberto Gonzalez Gomes, que está sendo procurado”, informou.

Conforme o delegado, estima-se que o trio tenha obtido cerca de R$ 15 mil com a aplicação do golpe, somente no mês de novembro.

Procedimentos

Karla Nazareth Guzman Pinto responderá por estelionato tentado, corrupção de menores e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

E a adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estelionato tentado, foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Leia mais:

Dupla que roubava celulares no Centro de Manaus é presa

Suspeito de matar sargento da PM aposentado é preso após passar quatro anos foragido no AM

VÍDEO: Criminoso rende frentista e assalta loja de conveniência em Manaus

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *