Um vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo) mostra o momento exato da queda de um avião do modelo Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, nesta segunda-feira, dia 21, no Sul da China. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas.
A imprensa chinesa citou uma autoridade de resgate dizendo que o avião havia se desintegrado e causado um incêndio que destruiu árvores de bambu. A imagem mostra a aeronave caindo na vertical. Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. Segundo a mídia local, as equipes de resgate não encontraram nenhum sinal de sobrevivente.
A queda aconteceu em Guangxi, uma região montanhosa no Sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas. A Boeing informou que está coletando mais informações com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre o caso.
A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões. O Boeing 737-800 tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo.
O avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no Sul do país. No momento, o voo estava a uma altitude de 29.100 pés. Apenas 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 9.075 pés e, 20 segundos depois, para 3.225 pés.
Edição web: Mara Magalhães
Leia mais:
Avião com 132 a bordo cai na China
Novos lockdowns param indústrias na China e podem provocar nova escassez de insumos no PIM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱