×
Base Arpão

Mais de 340 kg de drogas são apreendidas em embarcações no AM

Conforme balanço da SSP-AM, entorpecentes foram apreendidos no Estado, durante fiscalização em embarcações, neste final de semana.

Apreensão drogas Amazonas
Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (4), no Porto de São Raimundo, na zona oeste de Manaus, por suspeita de transportar 13 quilos de maconha skunk, dentro da mala, em uma embarcação. A apreensão foi realizada pela Polícia Militar em cumprimento a operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

Conforme balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), mais de 340 quilos de entorpecentes foram apreendidos no Estado, durante fiscalização em embarcações, neste final de semana.

A apreensão ocorreu por volta da 0h30, logo após policiais da Companhia de Operações (COE) terem recebido informações da Polícia Militar de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). A denúncia informava que uma pessoa estava transportando drogas em uma lancha rápida, oriunda do município de Santa Isabel do Rio Negro (630 quilômetros de Manaus).

Ao ter atracado no Porto São Raimundo, as equipes da COE, em conjunto com policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) realizaram a fiscalização. Durante a vistoria, o cão de faro para narcóticos sinalizou que em uma mala havia drogas.

Dentro do acessório, as equipes apreenderam 12 tabletes de skunk, que totalizaram 13 kg. Toda a droga e o suspeito foram encaminhados pelas equipes da PMAM em conjunto com o Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF) para a superintendência da PF. Com a apreensão, a polícia estima ter causado danos de R$ 240 mil ao crime.

Outras apreensões

Somente no sábado, foram registradas três apreensões. Duas delas ocorreram durante fiscalização na Base Fluvial Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), onde por volta das 9h45, equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio da cadela policial com faro para narcóticos, Havana, apreenderam três quilos de cocaína.

Cerca de quatro horas depois, e uma nova fiscalização em uma lancha expresso, Havana indicou que dentro da escotilha de uma lancha rápida, havia entorpecentes. Durante inspeção, as equipes encontraram no compartimento 265 quilos de maconha skunk.

Na mesma embarcação, no domingo (03/12) em nova varredura, os policiais localizaram outros 51 quilos de entorpecentes, entre maconha skunk e cocaína. Toda a droga foi apreendida e três tripulantes presos em flagrante por tráfico de drogas. A lancha, também, foi apreendida.

Em Manaus, no sábado, policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam, no Porto de São Raimundo, 20 tabletes de maconha skunk. A droga e o responsável pela embarcação foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Grupo se assusta com aproximação da polícia e deixa para trás drogas e armamentos em Manaus

Quarteto é preso em posse de drogas durante operação no interior do Amazonas

Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *