×
Roubos e Furtos

Dupla especializada em roubo de veículos é presa na Zona Leste de Manaus

Eduardo e Jhone estavam sendo investigados após denúncias realizadas por uma vítima

Manaus (AM) – Eduardo da Silva Ramos, de 26 anos, e Jhone da Silva Carvalho, de 28 anos, que fazem parte de um grupo criminoso atuante em roubos de veículos, foram presos na quarta-feira (6). Eles foram presos na rua Cravitas, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a dupla estava sendo investigada após denúncias realizadas por uma vítima, que teve a motocicleta roubada, no dia 18 de novembro deste ano, após os infratores a abordarem na rua com uma arma de fogo.

“Nós identificamos que a vítima não foi escolhida de forma aleatória. O grupo já era especializado em motocicletas e fazia roubos em todo o regime histórico. Escolheram a vítima de maneira meticulosa e detalhada e sabiam o seu itinerário”,

disse o delegado.

De acordo com Barreto, no mesmo dia da prisão, os policiais identificaram o paradeiro dos infratores e deram cumprimento às ordens judiciais em nome deles.

“O mentor é o Eduardo, ele confessou que de fato foi ele que planejou o crime e que tinha recrutado o Jhone, que tinha uma dívida com ele. Mas nós notamos que o Jhone também tinha passagem, não era uma pessoa que estava indo somente fazer uma situação específica e pontual. Ele já tinha passagem também por furto”, completou.

Após isso, a vítima foi chamada à delegacia para reconhecer os autores do roubo da motocicleta, e comprovou terem sido eles. No decorrer das investigações, foi possível constatar que Eduardo e Jhone fazem parte de um grupo criminoso atuante em roubos de veículos na capital.

Leia mais:

Manaus anuncia Dia D de combate contra dengue, zika e Chikungunya

Manaus tem possibilidade de inundação durante chuva nesta quinta, aponta Defesa Civil

Moto fica presa em roda de caçamba durante acidente no Santa Etelvina, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *