×
Ramo da beleza

De desempregada a empresária: Amazonense cria própria linha de produtos de beleza

Há 5 anos, Aline Brito começou a empreender no ramo da beleza depois de ficar desempregada

Empresária amazonense Aline Brito lançou a linha "Liso Diamante" Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A busca pelo cabelo liso, versátil e prático de manusear no dia a dia foi o impulso que a amazonense Aline Brito precisava para viver uma grande transformação na carreira. Há 5 anos, a bacharel em administração começou a empreender no ramo da beleza depois de ficar desempregada.

Acumulando experiência com a venda de roupas, pastel e até como panfleteira pelas ruas de Manaus, Aline aproveitou os conhecimentos obtidos e deu os primeiros passos como cabeleireira preparando o cabelo de familiares, como o da própria irmã.

“Comecei fazendo progressiva e pelo fato de me desanimar muito com os resultados, eu achava que o problema era comigo. Então, passei a estudar bastante sobre cabelo, terapia capilar, tudo que você possa imaginar, além disso, a parte química também, porque não alisava os cabelos e assim, fui me desenvolvendo bastante”,

disse.

O fato de não conseguir deixar os fios da maneira desejada não a desanimou. Pelo contrário, serviu de incentivo para continuar em uma jornada desafiadora até conseguir se aperfeiçoar e conquistar a atenção de marcas já renomadas no mercado. Porém, o sonho de se tornar embaixadora, ou seja, uma especialista certificada para trabalhar com os produtos não foi alcançado e para que isso fosse possível, ela precisou ser estratégica.

“A primeira empresa que eu queria ser embaixadora me deu um não porque eu tinha que ter 10 mil seguidores. Aí fui para a segunda empresa e também tive a mesma resposta. Por esse motivo, depois de tantas tentativas e sabendo que eu era capaz, resolvi desenvolver um produto que fosse revolucionário e que tivesse uma pegada de um liso espelhado na Amazônia. Comecei a pensar em várias coisas, estudar sobre química e assim, surgiu a ‘Liso Diamante’. Como as outras empresas fecharam as portas para mim, eu mesma resolvi criar a porta. Claro, com as bençãos de Deus que colocou esse sonho no meu coração e providenciou tudo”,

explicou.

Liso Diamante

A partir dessa virada de “chave”, a cabeleireira idealizou em parceria com um químico, a linha de produtos Aline Brito Profissional (AB), carinhosamente chamada de “Liso Diamante”, por causa do resultado satisfatório vinculado à experiência das clientes.

A primeira etapa do tratamento é feita com um shampoo preparatório que possui princípios ativos como extrato de melaleuca e proteína do trigo que, juntos, limpam sem danificar a fibra capilar, removendo resíduos e impurezas, proporcionando fios limpos e prontos para receber o alinhamento. 

E para alcançar o verdadeiro sucesso com cabelos lisos e macios, a segunda fase conta com um alisador orgânico à base de ácido lático hidrolisado e queratina, que visa reestruturar a fibra capilar e deixar os fios alinhados, promovendo volume e brilho.

Após passar dois anos em pesquisa e desenvolvimento, finalmente, a linha de produtos foi lançada em agosto deste ano em um evento com parceiros. Atualmente, a marca conta com 12 embaixadoras, que passaram por capacitação para conseguirem atuar da melhor forma possível com o produto em seus respectivos salões de beleza. A boa notícia é de que em breve esse número deve aumentar consideravelmente à medida que a marca for ganhando mercado não apenas em Manaus, mas nacional e internacionalmente.

Ainda em fase de prospecção e fidelização de clientes, a empreendedora já está confiante com os planos para expansão e adianta que em 2024 haverá outros lançamentos. 

“As minhas perspectivas futuras são crescer mais e mostrar para muitas mulheres que é possível sim. Todo mundo tem um começo e a nossa empresa veio justamente para ajudar pessoas que ninguém acredita. Escolho realmente os improváveis. Peço a benção de Deus e aí a gente começa a trabalhar e auxiliar muito as mulheres”,

destacou.

Os produtos podem ser adquiridos diretamente com a Aline Brito ou por meio das embaixadoras. Para o próximo ano, já estão previstos novos treinamentos.

Jantar de premiação

Antes e depois de cliente passar pelas etapas do tratamento Foto: Divulgação

Diante de um ano cheio de desafios e de realizações pessoais e profissionais, cabeleireira Aline Brito, que faz parte de um grupo com 60 mulheres, trabalhadoras do ramo da estética e beleza, promove no próximo dia 18, o Jantar Premium Diamantes 2023, para reconhecer profissionais destaque em 10 categorias. 

O encontro será realizado a partir das 19h, no Tropical Hotel. O convite individual custa R$ 147 e o casal R$ 270. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do WhatsApp (92) 98403-7989 ou pelo Instagram @lisodiamantepremium.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Empresa do Amazonas de inteligência artificial é destaque no Brasil

Loppiano Pizza: Natal com direito a homenagem a empresário e jazz em Manaus

Lousa Digital: Empresa de Manaus apresenta à Suframa inovação criada para o mercado educacional

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Eu falo aos quatros cantos, que vc é não somente Liz na minha vida, como de várias mulheres que estão mudando e acreditando em Si, por causa de vc, você é de levantar outras mulheres, Deus te ilumine, e que você possa seguir sua caminhada, pois você tem um projeto pra aqui na terra pra cumprir, e eu sou muito grata por TUDO, minha linda e a minha maior incentivadora , Obrigada, e que Deus te ilumine e te guie, nós te amamos Aline ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *