“Nascer de novo”. Essa frase define o destino que teve um homem identificado como Raimundo, de 34 anos. Ele foi resgatado instantes antes antes de ser esquartejado em um “Tribunal do Crime”, na noite desta quarta-feira (2), na comunidade Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Durante a ocorrência, dois criminosos morreram após trocarem tiros com policiais da Força Tática.
De acordo com o tenente Mateus Gois, a ação iniciou após denúncias anônimas informando que um grupo de criminosos iria cometer execuções naquela área, que é considerada vermelha. Durante as diligências, os policiais foram recebidos a tiros.
“Os suspeitos perceberam a presença da equipe e não se renderam. Iniciamos uma perseguição por uma área de mata e eles acabaram atirando contra nosso efetivo que precisou revidar os disparos. Dois dos suspeitos foram atingidos e mesmo após serem socorridos ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, não resistiram aos ferimentos”, explicou o tenente.
Ainda naquela comunidade, a vítima ao perceber a presença dos policiais gritou por socorro e foi resgatada amarrada e com vários hematomas. Aos policiais ele afirmou que seria esquartejado pelos criminosos.
“Após o resgate, mesmo em estado de choque, a vítima afirmou que os suspeitos ameaçaram esquartejar o corpo dele por uma suposta dívida do tráfico de drogas. Duas armas de fogo foram apreendidas com os indivíduos atingidos, além de drogas e munições”, destacou o tenente.
Os corpos dos suspeitos foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por exame de necropsia. A ocorrência foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Leia mais
Enquanto trabalhava, sucateiro é morto a tiros em Manaus
Sobrinho é preso por matar tio com 10 facadas no Petrópolis, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱