×
Educação

Começa convocação de selecionados para programa de alfabetização em Manaus

Os Assistentes Voluntários de Alfabetização atuarão como o apoio do professor na sala de aula

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus divulgou a lista com os 347 candidatos convocados para Assistentes Voluntários de Alfabetização que irão atuar em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A relação foi publicada nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.308.

O selecionado deverá se encaminhar para a Divisão Distrital Zonal (DDZ) que escolheu no ato da inscrição até o dia 25/3/2022, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, para orientação quanto aos procedimentos de lotação.

Os Assistentes Voluntários de Alfabetização atuarão como o apoio do professor regente da sala na realização das atividades de acompanhamento pedagógico e planejamento, para ajudar no processo de alfabetização dos estudantes.

A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, explica que os profissionais selecionados vão auxiliar a Semed a melhorar os índices de alfabetização de Manaus.

“A Semed aderiu ao programa com o intuito de melhorar o índice de alfabetização do nosso município e, consequentemente, do Estado do Amazonas e do Brasil. Os assistentes que foram selecionados vão auxiliar os nossos alfabetizadores, contribuindo de maneira efetiva nesse processo e garantindo melhoria do ensino e aprendizado dos nossos alunos”, completou a chefe da Dage.

Ajuda

As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício.

O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma: R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de quatro turmas por semana.

Endereços:

DDZ SUL – Rua da Penetração, s/nº, bairro Vila Amazonas

DDZ OESTE – Rua Desembargador João Machado, nº 3785, bairro Planalto

DDZ NORTE – Avenida Torquato Tapajós, nº 1009, bairro da Paz/Flores

DDZ CENTRO-SUL – Rua Francisca Mendes, nº 1950, bairro Cidade de Deus

DDZ LESTE I – Rua Autaz Mirim, nº 2.532, bairro Armando Mendes

DDZ LESTE II: Alameda Cosme Ferreira, nº 5978, bairro Zumbi II

DDZ RURAL: Av. Torquato Tapajós, nº 1.009, bairro da Paz/Flores

Leia mais:

CPI da Amazonas Energia: diretores técnicos são convocados para depoimento

Professores aprovados no PSS da educação são convocados no Amazonas

Profissionais de educação de Tefé são certificados no ‘Trilhas do Saber’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.