Manaus (AM) – A Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou, na manhã desta quinta-feira (24), que está fazendo um levantamento das informações sobre a suposta participação de policiais no homicídio de Herbert de Oliveira da Silva, de 17 anos.
O crime ocorreu, na manhã de quarta-feira (23), na comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.
Conforme a nota, as investigações estão sendo conduzidas junto à Polícia Civil. “Assim que forem concluídas todas as informações, os procedimentos cabíveis serão tomados. Se confirmada a participação de servidores da segurança pública no homicídio, as medidas necessárias legais serão usadas para apurar a conduta dos envolvidos”, diz um trecho da nota.
Relembre o caso
De acordo com relatos de moradores, por volta das 9h, uma equipe policial chegou ao local e abordou um grupo de jovens, que conversavam próximo a uma área de mata. Durante a ação, os policiais efetuaram os disparos contra os jovens que correram. Herbert foi atingido por um tiro nas costas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Vendedor de frutas
Segundo relatos da mãe do adolescente, o filho era vendedor de verduras, ela informou que Herbert havia acabado de sair de casa para vender os produtos e que todos os dias passava pelo atalho para chegar mais rápido no local de trabalho.
A mulher ainda relatou a rotina do filho, explicando que todos os dias, após a venda, ele retornava para casa, se arrumava e ia para escola. Ela desabafa dizendo que era o filho quem ajudava no sustento da família.
Próximo a completar a maior idade, a mãe relata que o filho tinha o sonho de servir ao Exército. “Ele dizia que iria comprar uma moto e construir uma casa digna para nós, porém o sonho foi interrompido”, lamenta a mulher.
Acompanhe a nota da SSP na íntegra
A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza um levantamento sobre as informações relacionadas ao ocorrido junto à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), responsável pela investigação do crime citado.
Assim que possuir as informações, a SSP-AM tomará todas as providências cabíveis para investigar a suposta participação de operadores de segurança pública relacionados ao caso. Em caso de confirmação, tomará todas as medidas legais cabíveis para apurar as condutas dos servidores envolvidos.
Ressaltamos que os órgãos do Sistema de Segurança Pública não compactuam com desvios de conduta de seus integrantes e a Corregedoria Geral da SSP-AM está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através dos seguintes canais de denúncias: (92)3211-1036
Leia mais:
Corpo de adolescente é encontrado com marca de tiros em Manaus
Adolescente de 14 anos é baleado enquanto conversava com amigos, em Manaus
Homem condenado por estupro de adolescente é preso em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱