×
Prisão

Homem condenado por estupro de adolescente é preso em Manaus

Crime ocorreu em 2012 e teve como vítima uma adolescente de 13 anos

O homem foi condenado a dez anos e oito meses de prisão - Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Um homem de 44 anos foi preso em Manaus pelo crime de estupro de vulnerável nesta segunda-feira (21). De acordo com os policiais civis da 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu em 2012 e a vítima era uma adolescente de apenas 13 anos.

Conforme o delegado Kleber Willian, titular da unidade policial, na época em que o crime ocorreu, o indivíduo foi preso em flagrante, e permaneceu seis meses sob custódia, porém, posteriormente, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

“Tomamos conhecimento que no dia 14 de março deste ano, foi expedido em nome dele, um mandado de prisão em razão de sentença condenatória, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, explicou o delegado.

 

A autoridade policial relatou que, com a ordem decretada, os policiais seguiram em diligências em busca do infrator e efetuaram sua prisão no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

O homem foi condenado a dez anos e oito meses de prisão em regime fechado. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Mãe observa comportamento estranho em filha e descobre estupro de avô, no AM

Vídeo: Funcionária sofre tentativa de estupro e autor é espancado até a morte  

Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em Urucurituba, interior do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *