×
FORA DA COPA

Itália leva gol no fim e está fora da Copa do Mundo do Catar

Macedônia do Norte nunca participou de uma Copa do Mundo. Gol da classificação foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo

Será a segunda vez consecutiva que a Itália não estará na Copa do Mundo. Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

O improvável aconteceu. Nesta quinta-feira (24), a Itália perdeu por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, em partida válida pela semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias, e confirmou que está fora da Copa do Mundo do Catar. A queda se repete depois de quatro anos, já que a Azzurra também ficou de fora da Copa do Mundo da Rússia ao cair na repescagem.

O gol saiu no final do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Trajkovski acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Donnaruma. Esta é a primeira vez na história da Azzurra em que não se classifica para dois mundiais consecutivos.

Com o resultado, a Macedônia do Norte enfrentará na final da repescagem Portugal, de Cristiano Ronaldo, na próxima terça-feira (29), no Estádio do Dragão. Quem vencer, garante uma vaga para a próxima Copa do Mundo no Qatar. Os macedônios nunca jogaram a competição e tentam a classificação pela primeira vez na sua história.

*Com informações de Lance

Leia mais:

Circuito 3×3 de Basquete Manaus movimenta a Arena Amadeu Teixeira

Manaus e Fast largam em vantagem nas semis do Barezão 2022

Ana Marcela é ouro na Copa Europeia de Águas Abertas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *