×
classificados

Manaus perde para o RPE Parintins, que garante liderança do grupo B do Barezão 2024

Time comandado por Aderbal Lana fechará a primeira fase, no mínimo, na vice-liderança do grupo e terá vantagem nas quartas de final

Foto: João Normando/FAF

Manaus (AM) – O Manaus FC perdeu por 1 a 0 para o RPE Parintins, nesta terça-feira (6), no estádio Carlos Zamith, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O resultado garantiu o time visitante na liderança do grupo B do Barezão 2024. Lucas Sibito foi o autor do gol da vitória do Tourão e foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida. 

O Gavião Real segue na ponta do grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Amazonas FC, que encara o São Raimundo, na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Ismael Benigno, a Colina. De qualquer forma, o time comandado por Aderbal Lana fechará a primeira fase, no mínimo, na vice-liderança do grupo e terá as mesmas vantagens no confronto de quartas de final.

Com 11 pontos e a liderança do grupo B assegurada, o Parintins será o mandante e terá a vantagem de avançar com um empate no duelo pelas quartas de final, independente do adversário. Confirmado pela Federação Amazonense de Futebol no período noturno, o confronto será realizado no próximo sábado (10), no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. O Tourão terá como adversário o clube que ficar na 4ª colocação do grupo A.

O jogo

Já classificados, Manaus e RPE Parintins protagonizaram primeiro tempo bem morno, sem oportunidades claras para nenhum dos lados. O Manaus foi a campo com o que tinha de melhor, enquanto o Parintins foi escalado com um time alternativo. Quando tudo caminhava para um empate sem gols na etapa inicial, o Parintins foi certeiro na primeira jogada coletiva e chute perigoso na direção do gol. 

O lateral Gabriel Henrique fez jogada individual por dentro, passou por dois marcadores e na tentativa de corte da defesa esmeraldina, a bola acabou sobrando para Léo Itaperuna invadir a área e bater rasteiro. O goleiro Waldson espalmou, mas Lucas Sibito aproveitou o rebote e estufou as redes para abrir o placar para o Tourão aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, a primeira chegada foi do Manaus, aos quatro minutos. Gutierrez lançou Renanzinho na ponta esquerda, o camisa 10 cortou o marcador e tocou para marca do pênalti onde estava o artilheiro Ibiapino, que pegou de primeira, mas para fora. O Gavião do Norte seguiu pressionando e tentando encurralar o Tourão no campo de defesa. Com cruzamentos e tentativas de várias formas, o visitante se segurava como podia.

Aos 44 minutos, Luiz Fernando cruzou do lado direito, Lúcio Maranhão desviou para o segundo poste onde estava Adenílson, o meia não conseguiu chegar inteiro para a finalização e a bola passou perto do pé da trave. Lúcio Maranhão ainda teria outra oportunidade já nos acréscimos, em cruzamento de Renanzinho, mas a finalização foi para fora.

Leia mais

Arena da Amazônia recebe reparos para jogo entre Vasco e Audax

Nacional vence Rio Negro e avança ao mata-mata do primeiro turno do Barezão

Atletas celebram incentivo ao esporte amazonense por meio do Programa Pelci

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *