×
Aleam

Deputada Alessandra Campêlo solicita reabertura de escola no Beco do Macedo, em Manaus

Alunos foram deslocados para um prédio provisório no Olímpico Clube, na avenida Constantino Nery

Manaus (AM) — A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) vai solicitar à Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) a reabertura da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, no Beco do Macedo, bairro Nossa das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O assunto foi abordado durante Sessão Plenária de quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

A demanda foi trazida ao conhecimento da deputada pelo vereador Allan Campêlo (Podemos) e da conselheira tutelar Beatriz Fernandes. Segundo eles, a escola passou por reforma há um ano e meio, e os alunos foram deslocados para um prédio provisório no Olímpico Clube, na avenida Constantino Nery. 

“Já faz um ano e meio que os jovens do Beco do Macedo estão estudando num prédio provisório na Constantino Nery. Eles pegam sol e chuva para ir à escola. Eles (o vereador e a conselheira tutelar) me pediram apoio no sentido de fazer com que a Seduc reabra o mais rápido possível essa escola”,

disse Alessandra.

A parlamentar, que morou naquela região em sua infância e adolescência, informou que o prédio onde funciona a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças pertence à Arquidiocese de Manaus e é alugado pelo Governo do Estado. 

“Estou pedindo também à Seduc que faça um aditivo no contrato para que pague também pelo aluguel da quadra, para que a comunidade possa usá-la. É uma área carente de espaços esportivos, espaços de lazer. A gente tem ali um projeto de zumba e outros importantes para levar à área”, concluiu a parlamentar do Podemos.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Deputado apresenta projeto para combater mortalidade materna e neonatal no Amazonas

Wilson Lima abre ano letivo com ampliação do ensino bilíngue e inauguração de 32 laboratórios de robótica e ensino tecnológico

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *