Um influenciador identificado como José Raimundo Barreto Marques, de 38 anos, conhecido como “Zé Real”, foi preso na quarta-feira (7) por estelionato ocorrido em janeiro deste ano, em Coari, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o autor faz trabalho como influenciador digital na localidade e se prontificou em ajudar a vítima a sacar uma quantia em dinheiro.
“O suspeito voltou horas depois avisando que o cartão estava bloqueado, mas a vítima verificou o cartão no banco expresso que informou um saque no valor de R$ 1,2 mil, em um estabelecimento comercial”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, a vítima compareceu à delegacia com os extratos bancários que validaram a prática criminosa. O autor do delito foi reconhecido por meio do sistema de segurança do estabelecimento.
“O dono do local confirmou ter recebido parte do dinheiro para fazer a transação sem a presença do titular do cartão. Diante dos elementos de informação, representei à Justiça pela prisão temporária do investigado”, informou Barradas
“Zé Real” responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
VÍDEO: influenciador faz live antes de ser preso em operação que mira ‘rolezinhos’ em Manaus
Influenciadora é condenada a 30 anos de prisão por ‘dar susto’ em ex-namorado
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱