×
Notificação

Procon-AM notifica Tim e Vivo por apagões de internet

As companhias têm até dez dias para apresentar resposta ao órgão sobre as causas dos apagões

Procon-AM
Em caso de comprovação da má prestação de serviço, as empresas poderão ser multadas. - Divulgação/Procon-AM

Manaus (AM) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a Vivo e a Tim por conta dos apagões de internet e serviços de telefonia que têm afetado a população do Amazonas nos últimos dias.

Na terça-feira (22), o mesmo já havia ocorrido com a Claro/NET, notificada após uma interrupção nos serviços da empresa.

Conforme o documento, as companhias têm até dez dias para apresentar resposta ao órgão sobre as causas dos apagões, o número de pessoas afetadas e como será feito o abatimento dos valores correspondentes nas próximas faturas.

Em caso de comprovação da má prestação de serviço, as empresas poderão ser multadas – em valores correspondentes aos seus respectivos portes.

O Procon-AM recebe constantemente reclamações referentes a qualidade do serviço prestado, sobretudo no interior do estado. Já tivemos procedimentos abertos, reuniões técnicas e diversas promessas de investimentos em infraestrutura para atender melhor a população, mas os apagões mostram que isso não vem sendo feito. Nosso papel é cobrar os devidos ressarcimentos, com faturas proporcionais à prestação do serviço e um serviço de qualidade. Vamos até a justiça se necessário para que nossa população seja devidamente assistida”, garantiu Jalil Fraxe, diretor-presidente do órgão.

Como denunciar ou registrar reclamação

O consumidor pode entrar entrar em contato com o Procon-AM pelo site http://www.procon.am.gov.br/, pelo e-mail [email protected], pelos telefones 0800 092 1512 e 3215-4009, ou ainda pelas redes sociais do órgão (instagram @procon_amazonas e Facebook Procon Amazonas).

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Divulgação/Procon-AM

Leia mais:

Distribuidoras de combustível são notificadas pelo Procon-AM

Barroso vai restringir Telegram e adverte plataformas sobre fake news

Registro de reclamações sobre a Amazonas Energia pode ser feito no Procon-AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Eu valdrimar Martins da Cruz também sou vítima faber já tem mais de 3anos contratei faber network só vive cem sinal ligo pra reclamar eles mandão o técnico volta o sinal depois que o técnico sair o sinal vai embora de novo fiquei 15 dias sem sinal não reagirão os dias que fiquei cem sinal meu endereço Travessa são Marcos bairro Cidade de Deus número 34 Manaus Amazonas telefone 92 98457-7703 e-mail [email protected]

  2. Não é de hoje esses apagões.
    Portanto, à Anatel para mim não toma nenhuma atitude, pois sou vítima da Operadora Claro e não nenhuma punição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *