×
Livro infantil

Livro ilustrado para público infantil é lançado em Manaus

Também haverá um show de celebração com as músicas autorais da artista no mês de abril

Manaus (AM)- O livro ilustrado no fomato e-book e totalmente voltado para o público infantil “As aventuras de Bio Bôla Vol. 01: Saindo da geladeira”, foi lançado nesta sexta-feira (25) em Manaus, de forma gratuita.

A autora, Lorena Souza, é natural de Belém (PA) e mora em Manaus (AM). Ela conta que realiza o sonho de desenvolver o ebook do seu personagem Bio Bôla.

Você gosta de cebola? 

A cebola é um dos legumes mais rejeitados entre as crianças e até por alguns adultos, e o personagem Bio Bôla nasce para criar uma simpatia pelo legume e facilitar a sua inserção na alimentação da criança. A história entra no mundo gostoso da imaginação, porque nada é impossível quando uma criança imagina; uma caixa vira carro de corrida, uma vassoura vira uma espada e até um pente pode entrar na brincadeira e virar um microfone.

As crianças são especialistas quando o assunto é imaginação. Ressignificam espaços e objetos. A história do Cebolinha Bio Bôla traz essa inocência das brincadeiras aleatórias que podem surgir no meio de uma conversa entre amigos. 

O personagem Bio Bôla já vem fazendo a alegria de muita gente através de sua música, jingle cantada ao de som voz e do ukulele, que desafia as pessoas a repetirem o trava-língua do refrão.

Dentro do cronograma, também haverá um show de celebração com as músicas autorais da artista Lorena Souza e não vão faltar os jingles do personagem. A live será transmitida no dia 1° de abril.

A produção desse primeiro livro foi possível através do Edital Prêmio Zezinho Corrêa, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).

A artista

Inclinada às artes desde a infância, Lorena Souza estreou no cenário artístico amazonense em 2013, por meio do Clube de Quadrinheiros de Manaus. De 2018 a 2019, estudou “Criação de Roteiros e Histórias em Quadrinhos” no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

Uma mulher multiartista, idealizadora, desenhista, roteirista e compositora do jingle do personagem, além de ser formada em licenciatura em História.

Atualmente, é integrante do Estúdio Ilustrama e do Coletivo MáTinta, um grupo composto apenas por mulheres que produzem quadrinhos e que está lançando sua edição de Fanzine, a Zine Ciano.

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Escolas do AM recebem reposição de livros do MEC

Conheça livros que toda mulher deveria ler

Autora Mirim do AM lança livro para crianças

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *