Arapiraca (AL) – Um homem de 51 anos foi preso em Arapiraca, na região Agreste de Alagoas, após estuprar uma égua na madrugada deste sábado (26). O crime teria acontecido por volta das 5 da manhã, em uma praça da cidade e acabou flagrado por um segurança.
A Polícia Militar relatou ter sido acionada por um segurança municipal, que viu o homem estuprando o animal na praça Praça Poliesportiva João Paulo II. As informações são do portal Alagoas 24 horas.
Ainda segundo informações da polícia, o animal estava com o pescoço e as patas amarradas. Ao ser abordado pelos militares, o homem ainda afirmou que “era melhor fazer isso que roubar”. Na verdade um crime não justifica o outro e ambos são errados perante a lei.
Ele foi detido e encaminhado à Central policial de Arapiraca, onde foi autuado por zoofilia. O crime, previsto na Lei de Maus Tratos Contra Animais, possui pena máxima de quatro anos de reclusão.
Zoofilia
Considerada um distúrbio dos comportamentos sexuais humanos, a pratica é considerada maus tratos aos animais, um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.
Leia mais:
VÍDEO: suspeito de estupro é espancado pelo ‘Tribunal do Crime’ no Mauzinho
Vídeo: Funcionária sofre tentativa de estupro e autor é espancado até a morte
Homem condenado por estupro de adolescente é preso em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱