×
30º DIP

Jovem é presa e adolescente apreendido por receptação e roubo em Manaus

Ambos os objetos foram recuperados nesta quinta-feira (14), em Manaus

Divulgação

Uma jovem de 18 anos, foi presa pela receptação de um aparelho celular da marca iPhone, e um adolescente de 17 anos apreendido por ato infracional análogo aos crimes de receptação e roubo de um computador Gamer. Ambos os objetos foram recuperados nesta quinta-feira (14), em Manaus.

Segundo o delegado Mauro Duarte, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o aparelho celular foi roubado no dia 20 de fevereiro deste ano, na rua Guape, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na ocasião do crime, um casal foi atraído para o local após anunciar a venda de um veículo nas redes sociais, tendo marcado com o suposto comprador na rua Guape, momento em que quatro assaltantes armados os abordaram e roubaram um iPhone 11 e R$ 5 mil em espécie.

“A diligência policial iniciou após uma outra vítima ter sido atraída para o local, após anunciar nas redes sociais um computador gamer avaliado em R$ 10 mil. O suposto comprador marcou encontro com a vítima na rua Menino Jesus, bairro Jorge Teixeira, onde ela foi abordada por três assaltantes armados, os quais roubaram o computador gamer e um aparelho celular”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, essa vítima passou a rastrear o computador e informou a localização para os policiais, que se deslocaram ao endereço e recuperaram o objeto em posse do adolescente e o iPhone com a jovem. Ele foi reconhecido como um dos autores do roubo.

Ambos foram conduzidos ao 30° DIP. Na delegacia, a jovem foi autuada em flagrante por receptação, sendo arbitrada fiança para ela, como o pagamento não foi efetuado, ela foi encaminhada à audiência de custódia.

Já o adolescente responderá por procedimento a ser instaurado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) pelo ato infracional equiparado ao crime de roubo.

Leia mais

Justiça decreta prisão preventiva de universitária que ateou fogo no namorado em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *