Manaus (AM) — Um grupo suspeito de falsificar e vender atestados médicos foi preso, na sexta-feira (22), em Manaus. A quadrilha também é investigada por falsificar certidões de óbito.
De acordo com a polícia, as investigações sobre a venda de documentos falsos iniciaram há 15 dias após a identificação de perfil em redes sociais oferecendo o serviço ilegal de venda de atestados e certidões. A quadrilha começou a ser monitorada.
Já na quarta-feira (20), um atestado médico falso foi apreendido e, na sexta-feira (22), a entrega de uma certidão de óbito foi interceptada pela polícia. Uma integrante da quadrilha foi presa e com ela foram encontrados outros documentos falsos.
Após ser presa, a mulher ainda delatou sobre o esquema criminoso e os outros integrantes do grupo criminoso. Após ação da polícia, três suspeitos foram presos.
Com o quarteto, a polícia encontrou diversos documentos falsos, carimbos médicos, papéis timbrados, blocos de atestados falsos preenchidos e em branco, além de receituários médicos.
Esquema
Para não levantar suspeitas, os suspeitos faziam depósitos do dinheiro arrecadados com o esquema em contas digitais, criadas em nome de pessoas de outros Estados. Além disso, a quadrilha usava chips de telefone em nome de terceiros.
Após se apresentar a Justiça, o quarteto responderá pelos crimes de falsificação de documentos, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
Leia mais:
Jovem é executado a tiros ao sair para comparar lanche na Zona Sul de Manaus
Delegado e policiais são presos por suspeita de envolvimento em crimes no Amazonas
Grupo é detido por suspeita de envolvimento em falsificação de atestados de óbito em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱