Um homem, identificado como Wilas Barbosa de Souza, de 28 anos, conhecido como “Bacu”, foi preso, nesta segunda-feira (25), por suspeita de envolvimento em homicídio qualificado cometido contra Antônio Neto Saldanha Santos, 24. O crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2023, em um flutuante localizado no município de Juruá, interior do Amazonas.
Segundo o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na ocasião do crime, a vítima e o suspeito estavam consumindo bebidas alcoólicas no flutuante, e após anoitecer, Antônio Neto foi morto a facadas Wilas.
“Após o crime, Wilas fugiu para Uarini e após denúncias anônimas, conseguimos efetuar a prisão dele. O suspeito já estava há mais de um ano foragido da Justiça”, disse o delegado.
Wilas já possuía passagem pela polícia por homicídio tentado cometido contra a ex-companheira dele. “Ele já cumpria pena em regime aberto por esse crime, sendo expedido outro mandado de prisão preventiva em nome dele. Portanto, cumprimos dois mandados”, informou.
Wilas responderá por homicídio qualificado e homicídio tentado. O suspeito ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria.
Leia mais
Homem é assassinado com facada no coração em Manaus
Delação de Lessa sobre assassinato de Marielle é homologada pelo STF
Por unanimidade, STF mantém prisão de suspeitos por morte de Marielle
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱