×
Amistoso

Jogo entre Espanha e Brasil não terá a presença de VAR; entenda

Ao contrário do que aconteceu no jogo entre Brasil e Inglaterra, no último sábado (23), em Wembley, a partida entre Espanha e Brasil não terá a presença do VAR. 

Foto: Divulgação - RFEF

A Espanha e o Brasil realizam um amistoso internacional, nesta terça-feira (26), cercado de expectativa no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Ao contrário do que aconteceu no jogo entre Brasil e Inglaterra, no último sábado (23), em Wembley, a partida entre Espanha e Brasil não terá a presença do VAR. 

De acordo com informações da ESPN, a decisão de abrir mão da arbitragem de vídeo foi tomada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que é a organizadora da partida. Em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Espanhola argumentou que não via necessidade de VAR para o jogo.

A arbitragem ficará por conta do português António Nobre, auxiliado por Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano António Gómez Maia.

Retrospecto 

Desde 2013, essa será a primeira vez que as seleções se enfrentam. O retrospecto é positivo para o lado da canarinho que venceu a Espanha por 3 a 0, no Maracanã, pela final da Copa das Confederações. Além de contar contar, em 9 confrontos, com 5 vitórias e 2 empates. A Espanha sobressaiu apenas 2 vezes nas disputas. 

Essa será a segunda partida de Dorival na liderança da seleção. O Brasil vem de ótima estreia com vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no último sábado (23), que acabou com a série de três derrotas seguidas da equipe comandada anteriormente por Fernando Diniz. 

A Espanha busca a reabilitação depois de cair por 1 a 0 para a Colômbia de James Rodríguez, na última sexta-feira (22), no Estádio Olímpico de Londres.

O Jogo

Segundo a mídia espanhola, o treinador Luis de la Fuente deverá apostar em uma escalação bastante ofensiva, com um meio-campo leve e um ataque com dois pontas jovens e rápidos.

Com isso, a Espanha deve ir a campo com: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata.

Pelo lado brasileiro, Dorival Júnior informou que Endrick não será titular, apesar de ter feito o gol da vitória sobre a Inglaterra, no final de semana.

O plano de Dorival é formar com: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Próximos jogos do Brasil

Espanha (F) – 26/03, 17h30 (de Brasília) – Amistoso

México (F) – 08/06, a definir – Amistoso

Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso

*Com informações da ESPN

Leia mais

Brasil estreia nesta quinta-feira (14) no Pré-Olímpico de Handebol Masculino na Espanha

Brasil vence Inglaterra com gol de Endrick na estreia de Dorival Júnior

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *