×
Representatividade

Aleam realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Estadual da FJU

Em 2023, FJU alcançou cerca de 150 mil jovens no Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou nesta terça-feira (26), uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia Estadual da Força Jovem Universal (FJU), no plenário Ruy Araújo, por meio do requerimento nº 565/2024 de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“A Força Jovem Universal vem agregando pessoas que estavam esquecidas, excluídas da sociedade, que não tinham mais esperança, que traziam danos e hoje estão recuperadas. Hoje são jovens que respeitam seus pais, a sociedade e contribuem com o desenvolvimento. Isso tudo acontece dentro dos grupos, que tem agregado positividade na vida deles e no meio que eles convivem”,

pontuou o deputado João Luiz, que ressaltou que esse evento independente de bandeiras religiosas é voltado para os jovens do Amazonas.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, que representou o governador Wilson Lima, afirmou que é muito bom ter um grupo de jovens dedicados a pautas positivas no estado.

“O jovem que se cuida e cuida do próximo traz grande estabilidade para a sociedade amazonense. Parabenizo o pastor Thiago Valente por conduzir esse grupo e o deputado João Luiz pela Sessão Especial no Poder Legislativo”,

disse o secretário Jorge Oliveira.

O pastor Thiago Valente, coordenador da FJU no Amazonas destacou que o trabalho é incansável no estado, tanto na capital, quanto no interior.

“Nossos trabalhos são voltados aos jovens que estão nos vícios, que sofrem com depressão, ansiedade e autolesão, aos jovens que gostam de esporte, cultura, arte e dentre outras áreas que abordamos na FJU. A Força Jovem chega, ajuda aquele jovem que está desacreditado e daqui apouco se torna uma história de superação na nossa sociedade”,

explicou o coordenador do FJU no Amazonas.

Para a obreira Natália Araújo, que faz parte da FJU há 13 anos, a Força Jovem Universal abre as portas para os jovens no estado do Amazonas. “Eu cheguei com a vida destruída e através da FJU eu conheço a verdadeira felicidade. Esse é um trabalho que edifica muito os jovens e para mim isso é muito importante”, concluiu a jovem.

Durante a solenidade, uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense foi entregue ao pastor Thiago Valente, além de certificados aos coordenadores do FJU no estado.

A Sessão Especial foi presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe, e contou também com a presença da secretária Executiva-Adjunta Andreza Souza, representando a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), professora Alcione Reis, representando Secretaria de Estado e Desporto Escolar, Coronel Heriberto Côrrea, representando a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e vereador de Manaus, Márcio Tavares (Republicanos).

Dados

De acordo com o pastor Thiago Valente, no ano passado a FJU alcançou cerca de 150 mil jovens no Amazonas e em 2024 foram 40 mil jovens alcançados. Atualmente, cerca de 7 mil jovens fazem parte do grupo no estado do Amazonas.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Cabo Maciel, Dra. Mayara e João Luiz promovem ação inédita de serviços voltados para pessoas com TEA

Policlínica Codajás recebe equipamentos e materiais por meio de emenda parlamentar do deputado João Luiz

Deputado João Luiz destaca políticas públicas concretas para combater vícios

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *