Carauari (AM) — Um casal foi preso, na quarta-feira (6), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus). As prisões ocorreram no beco Renato Souza Pinto, naquele município.
De acordo com o delegado Marcos Paulo Graciano, que está respondendo pela 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, as investigações iniciaram após a equipe policial ter conhecimento de que um dos presos, Walison de Moura Martins, estaria em posse de um kit de transmissão de motocicleta, fruto de estelionato.
“O homem e sua esposa, Francisca Nazaré Claúdio Ferreira, conhecida como ‘Boneca’, estavam sendo investigados há mais de um mês por tráfico de drogas. Eles integram um grupo criminoso da região e foram denunciados por vender drogas em sua residência”,
disse.
Conforme o delegado, durante a abordagem na residência deles, foram encontradas armas, drogas e dinheiro em espécie. Walison também tinha um mandado de prisão preventiva em seu nome, que foi cumprido na ocasião.
“Lorran Amâncio Xavier, que vendeu o kit de transmissão para Walison, foi ouvido na delegacia e foi indiciado por estelionato. Seguiremos com o Inquérito Policial (IP) em torno desta prática”, falou.
Procedimentos
Francisca e Walison responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Homem é preso com crack, dinheiro e celulares no interior do AM
Casal foragido por homicídio e ocultação de cadáver no interior do AM é preso no Ceará
Homem é preso por estuprar a própria filha de 8 anos no interior do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱