Manaus (AM) – Famílias vítimas de incêndios em Manaus receberam as entregas de três casas completamente recuperadas, neste domingo (28), por meio do programa “Casa Manauara”. O projeto tem a meta de contemplar cerca de 4 mil famílias de baixa renda com moradia digna. O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve na entrega.
O “Casa Manauara” integra o programa habitacional da Prefeitura de Manaus, lançado pela atual gestão municipal com a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf). O programa prevê, nos próximos quatro anos, atender mais de 17 mil famílias com moradia digna.
Duas casas foram entregues pelo prefeito no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus. As residências foram completamente destruídas após um incêndio no dia 28 de janeiro deste ano. A outra casa reformada foi entregue no bairro Compensa, Zona Oeste da capital, após incêndio criminoso de um ônibus no dia 28 de dezembro de 2023, em frente da residência. Ao todo, o “Casa Manauara” já entregou 35 casas recuperadas.
Emoção
O garçom Lineker foi vítima do incêndio do dia 28 de janeiro, na Praça 14, no dia do seu aniversário. Agora, ele ressaltou a felicidade por receber esse presente, a casa nova.
Vanilson Ferreira teve a casa destruída após criminosos terem ateado fogo em um ônibus estacionado em frente da sua residência, no bairro Compensa. Ele também perdeu tudo, mas conta que agora tem uma casa melhor do que antes.
“Após o grande susto, a gente vê nossa casa hoje totalmente reformada, revitalizada, melhor até do que eu sonhei, na verdade. Não posso deixar de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Jesus Alves, que são pessoas que Deus colocou no nosso caminho. Que Deus possa abençoar, possa capacitar o prefeito cada vez mais, para continuar trabalhando em benefício das pessoas menos favorecidas da nossa cidade”, agradece Vanilson.
Leia mais
Programa ‘Casa Manauara’ entrega 11 moradias reformadas na Zona Leste de Manaus
Programa ‘Casa Manauara’ finaliza reforma de mais de 10 moradias na Zona Leste de Manaus
Governo anuncia 112 mil casas para área rural e movimentos por moradia