×
Flexibilização

Queiroga planeja liberar máscaras e testes a turistas até fim da semana

Ministro da Saúde afirmou que a pasta vai deliberar nos próximos dias o posicionamento da Anvisa sobre fronteiras

Foto: Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde estuda suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e retirar a exigência de teste de Covid-19 para turistas vacinados que desejam entrar no Brasil. A decisão deve sair até o final de semana. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

“Até o fim da semana, nós vamos deliberar sobre o posicionamento da Anvisa na questão das fronteiras. E a questão do uso de máscaras nas repartições públicas e no trabalho. Vamos harmonizar essas ações que já ocorrem em estados e municípios”, afirmou Queiroga.

O titular da Saúde admitiu que a “tendência” é liberar máscaras e testes de Covid-19. As flexibilizações seriam adotadas ao mesmo tempo em que o ministério estuda rebaixar a Covid-19 do status de pandemia para endemia.

O posicionamento da Anvisa citado pelo ministro é uma nota técnica divulgada na quarta-feira passada (23) em que a agência recomenda revisões nas regras para viajantes que chegam ao Brasil. A principal mudança é o fim da exigência de teste de Covid para turistas vacinados que entrarem por via aérea e a quarentena para os que ainda não foram imunizados.

*Com informações do Bahia.ba

Leia mais:

Vídeo: Prefeito de Manaus flexibiliza uso de máscaras em locais fechados

Idosos devem continuar usando máscaras no Amazonas

Uso de máscaras em locais fechados continua obrigatório em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *