×
Flexibilização

Queiroga planeja liberar máscaras e testes a turistas até fim da semana

Ministro da Saúde afirmou que a pasta vai deliberar nos próximos dias o posicionamento da Anvisa sobre fronteiras

Foto: Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde estuda suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e retirar a exigência de teste de Covid-19 para turistas vacinados que desejam entrar no Brasil. A decisão deve sair até o final de semana. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

“Até o fim da semana, nós vamos deliberar sobre o posicionamento da Anvisa na questão das fronteiras. E a questão do uso de máscaras nas repartições públicas e no trabalho. Vamos harmonizar essas ações que já ocorrem em estados e municípios”, afirmou Queiroga.

O titular da Saúde admitiu que a “tendência” é liberar máscaras e testes de Covid-19. As flexibilizações seriam adotadas ao mesmo tempo em que o ministério estuda rebaixar a Covid-19 do status de pandemia para endemia.

O posicionamento da Anvisa citado pelo ministro é uma nota técnica divulgada na quarta-feira passada (23) em que a agência recomenda revisões nas regras para viajantes que chegam ao Brasil. A principal mudança é o fim da exigência de teste de Covid para turistas vacinados que entrarem por via aérea e a quarentena para os que ainda não foram imunizados.

*Com informações do Bahia.ba

Leia mais:

Vídeo: Prefeito de Manaus flexibiliza uso de máscaras em locais fechados

Idosos devem continuar usando máscaras no Amazonas

Uso de máscaras em locais fechados continua obrigatório em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.