×
contratação

Real Madrid anuncia contratação de Mbappé em acordo de cinco anos

Salário está estimado em 15 milhões de euros anuais (cerca de R$ 85 milhões), além de um bônus de assinatura de 150 milhões de euros

Francês se apresenta ao Real Madrid após disputa da Eurocopa
Francês se apresenta ao Real Madrid após disputa da Eurocopa. Foto: Pascal Rossignol/Reuters

Chegou ao fim uma longa novela. O Real Madrid oficializou a contratação do atacante francês Kylian Mbappé. O atual campeão da Liga dos Campeões anunciou o acerto, nesta segunda-feira (3), e o astro chega ao clube em movimento sem custos, após deixar o Paris Saint-Germain ao fim do contrato.

O acordo tem cinco anos de duração, expirando ao final do primeiro semestre de 2029. O salário está estimado em 15 milhões de euros anuais (cerca de R$ 85 milhões), além de um bônus de assinatura de 150 milhões de euros, divididos em parcelas pagas ao longo do vínculo.

O contrato já havia sido assinado nos últimos dias, restando apenas o anúncio oficial por parte da diretoria merengue. O jogador deve se apresentar em Valdebebas após a disputa da Eurocopa, já que estará em busca do título com a França.

A decisão por parte da estrela já havia sido tomada em fevereiro, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Porém, houve cautela por parte dos mandatários espanhóis, já que Real e PSG poderiam se cruzar na Champions League. O encontro, inclusive, quase aconteceu: os Merengues alcançaram a final e foram campeões ao superar o Borussia Dortmund, que eliminou Mbappé e seus companheiros justamente na fase semifinal.

Velha história

O namoro entre Mbappé e Real Madrid já acontecia desde 2017, quando o atacante foi campeão da Ligue 1 em surgimento meteórico no Mônaco. Entretanto, a proposta do PSG foi mais sedutora, fechando com o time da capital francesa em compra que custou 180 milhões de euros.

Em 2022, Kylian e Florentino Pérez, presidente do Real, chegaram a selar um acordo verbal pouco antes do contrato do atleta expirar. Porém, Mbappé voltou atrás e escolheu ampliar o vínculo com o Paris. O anúncio envolvia extensão até 2025, mas foi explicado posteriormente que o acordo era de apenas dois anos, com obrigação de mais um em caso de título da Champions e cláusula opcional de desejo do craque, o que não veio a acontecer.

*Com informações do Lance

Leia mais

Neymar acredita que Mbappé pediu a saída dele do PSG, diz jornal

Vinicius Júnior decide mais uma Champions e Real Madrid é campeão pela 15ª vez

Vini Jr é o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *