×
Redução IPI

“Prolonga nossa agonia”, diz Marcelo Ramos sobre decreto que ameaça empregos no AM

O parlamentar afirma que o decreto ameaça mais de 500 mil empregos diretos e indiretos

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) se pronunciou sobre a redução de 25% do  Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a Zona Franca de Manaus. O parlamentar afirma que o decreto ameaça mais de 500 mil empregos diretos e indiretos.

A redução, publicada em decreto nesta sexta-feira (1º), vai contra a promessa de Jair Bolsonaro de que excluiria os produtos fabricados na ZFM.

O deputado afirmou que o governo federal está tratando de forma irresponsável a Zona Franca de Manaus, após não publicar um novo decreto de redução e excluir a redução do IPI aos produtos da ZFM, como havia combinado com lideranças políticas do Amazonas, no dia 9 de março.

“Ao não publicar um novo decreto de redução do IPI excluindo os produtos da ZFM, como havia acordado com lideranças políticas e empresarial, e prorrogar o decreto anterior, o governo federal prolonga a nossa agonia e trata de forma irresponsável algo de que depende a vida das pessoas do maior estado da federação”,

declara o deputado.

Marcelo Ramos ainda ressalta na nota que famílias dependem da ZFM para sobreviver e que isso prejudica diretamente a economia da população amazonense.

“A economia e o povo amazonense não podem ficar sujeitos aos caprichos de quer quer que seja. Afinal, são meio milhão de famílias que dependem diretamente do modelo ZFM para levar comida para suas mesas”.

Leia mais:

Marcelo Ramos diz serem “muito graves” ataques dos governos federal e de SP à ZFM

“Paulo Guedes quer acabar com ZFM”, diz Serafim sobre novo decreto do IPI

Marcelo Ramos e Braga recorrem a Pacheco e Lira com PDLs que buscam ajudar ZFM

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *