×
Imunização

Veja os pontos de vacinação contra Covid-19, influenza e sarampo em Manaus

Os locais de atendimento estão distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade

Manaus (AM) – A capital amazonense terá vários pontos de vacinação contra Covid-19 , influenza e sarampo nesta semana.

Os locais de atendimento estão distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade, sendo 10 na zona Norte, 11 na zona Sul, 13 na zona Leste e 14 na zona Oeste, com funcionamento das 9h às 16h, e oferta de primeiras e segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta), para os públicos autorizados e nos intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

A relação completa dos pontos está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do link bit.ly/localvacinacovid19 e ainda nas redes sociais oficiais (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook), com atualizações diárias.

Nova campanha

Além da vacinação contra a Covid, a Semsa dá início nesta segunda-feira, 4, à “Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza” (gripe) e o sarampo.

As doses contra a influenza serão destinadas a 17 públicos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde e esta primeira etapa, que vai até 2/5, vai contemplar os trabalhadores de saúde e os idosos a partir de 60 anos.

Já a vacina contra o sarampo será oferecida inicialmente aos trabalhadores de saúde (também até 2/5) e posteriormente às crianças de seis meses a menores de 5 anos.

As vacinas da campanha estarão disponíveis em mais de 170 unidades de saúde da rede pública, na área urbana e rural. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h nas unidades de horário regular. Nas unidades de horário ampliado, o atendimento começa às 8h e vai até as 20h ao longo da semana e no sábado vai das 8h às 12h.

A lista das salas de vacina, com endereços e horários de funcionamento estão disponíveis para consulta no site da Semsa, com acesso direto pelo link bit.ly/salavacinamanaus.

As vacinas contra a Covid-19, sarampo e influenza, podem ser tomadas ao mesmo tempo, sem necessidade do intervalo de 15 dias, exigido para o público infantil.

Leia mais:

Manaus intensifica vacinação infantil na comunidade Parque das Tribos

Com avanço na vacinação, atleta do AM voltam a treinar para competições nacionais

Manaus terá 15 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *