×
Reconhecimento

Wilson Lima anuncia promoções para 2 mil profissionais da educação do AM

As promoções representam ganhos salariais de 12%, 50% e 55% a professores e pedagogos

Wilson Lima anuncia pós-graduação
O anúncio foi feito durante o lançamento do primeiro edital do projeto Mestre Qualificado. - Lucas Silva/Secom

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta segunda-feira (4), promoção vertical para 2.097 profissionais da rede pública estadual de ensino.

As promoções representam ganhos salariais de 12%, 50% e 55% a professores e pedagogos que possuem especialização lato sensu e strictu sensu.

O anúncio foi feito durante o lançamento do primeiro edital do projeto Mestre Qualificado, que oferta 15 mil vagas em curso de pós-graduação para profissionais da rede pública de ensino dos 62 municípios.

O projeto integra o programa Educa+Amazonas, lançado pelo governador no ano passado.

As promoções irão beneficiar 1.047 professores e pedagogos da capital e 1.050 que atuam no interior. Os profissionais que possuem qualificação em nível de especialização lato sensu receberão 12% de reajuste.

Já os que possuem mestrado terão ganhos de 50%. O reajuste de 55% será para os que possuem título de doutorado.

Hoje estou autorizando a professora Kuka (secretária de Estado da Educação e Desporto), juntamente com a Secretaria de Estado da Fazenda, para que as gratificações por titularização realmente aconteçam a partir de abril”, anunciou o governador aos servidores da rede pública de Educação.

Do total de 2.097 profissionais beneficiados com a decisão, 1.850 são professores e outros 247 pedagogos.

As progressões acontecem de acordo com a Lei 3.951, de 04 de novembro de 2013, artigo 26, que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da rede estadual.

Serão considerados somente os cursos de mestrado e doutorado credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ainda de acordo com o PCCR, quando os cursos de mestrado ou doutorado forem realizados no exterior, para serem considerados, devem ser revalidados por instituição nacional competente, devendo estar vinculados à educação e guardar estrita relação com a área profissional relativa ao cargo a que está exercendo.

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Lucas Silva/Secom

Leia mais:

Cetam qualifica servidores com curso de pós-graduação

Educação do Amazonas inicia Projeto “Conquistar” com aulas de reforço

Pós-Graduação em Direito Ambiental promove palestra nesta quinta (17) na Fametro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Essa oportunidade de formação para os professores tardou muito acontecer, pois muitos fazem sua própria tirando do próprio bolso,sem ajuda da prefeitura ou do governo. Porquanto, esse curso de especialização gratuito é bem vindo. Espero que seja proveitoso, e valorizado, após conclusão. Minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *