×
Oficina

Oficina oferece atividade de artesanato para mães de autistas em Manaus

Aproximadamente 30 mães participaram da oficina onde aprenderam também a confeccionar bonecas, coelhos da Páscoa, entre outros produtos

Foto: Marcely Gomes / SemascMarcely Gomes / Semasc

Manaus (AM) – Uma oficina de artesanato e confecção para mães de crianças e adolescentes autistas atendidas no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar) aconteceu na manhã desta quarta-feira (6). A ação foi promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Com a utilização de materiais alternativos, como garrafas plásticas, foram produzidos diversos itens, entre eles, “garrafas sensoriais”, um brinquedo artesanal que tem o objetivo de explorar a coordenação motora, concentração e percepção visual das crianças. Nas garrafas são introduzidos diferentes materiais, para estimular a curiosidade e o aprendizado sensorial.

“Desde o dia 1º estamos realizando diversas atividades para celebrar o ‘Abril Azul’. Hoje, nos reunimos com as mães das nossas crianças e promovemos essa atividade maravilhosa. O que elas aprenderam aqui vão poder replicar em casa, promovendo momentos de interação com os filhos. Apesar de intensificar as ações por conta da data, iremos realizar outras atividades como essa durante o ano todo”,

afirmou Alexandre Mascarenhas, diretor do Eamaar.

Aproximadamente 30 mães participaram da oficina onde aprenderam também a confeccionar bonecas, coelhos da Páscoa, entre outros produtos. “Eu gostei muito da oficina. Meu filho veio para uma consulta com o neurologista e aproveitei para aprender a fazer esses materiais. É a oportunidade para gente começar a ter uma fonte de renda, principalmente nesse período em que as coisas estão tão difíceis”, destacou Ângela Santana, mãe de uma criança autista.

O Fundo Manaus Solidária também participou da iniciativa. “Trouxemos a nossa assessoria técnica, que auxiliou no desenvolvimento das atividades, visando o empoderamento das mães. Enquanto os filhos estavam sendo atendidos pelos profissionais do Eamaar, as mães estavam na oficina”, disse a vice-presidente do fundo, Fabíola Ribeiro.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Psicóloga do AM esclarece dúvidas sobre diagnóstico e tratamento do autismo

Instituto de Autismo no Amazonas recebe veículo do Governo

Amplo atendimento a autistas pelo SUS é aprovado no Senado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *