×
CONQUISTA

Alunos em Manaus avançam na Olimpíada Brasileira de Biologia

Os estudantes da 3ª série concorreram com quase 100 mil alunos de todo o Brasil

Alunos de escola estadual em Manaus
Divulgação

Manaus (AM) – Os estudantes Alyson Souza Silva, Ana Carla Lameira, Ana Keila de Valença e Stephany de Conceição Malcher, todos da Escola Estadual Rofran Belchior da Silva, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, foram selecionados para a segunda etapa da XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia.

A prova foi realizada no dia 11 de março, e teve seu resultado divulgado no último dia 30. Voltada a alunos do Ensino Médio e organizada pelo Instituto Butantan, a olimpíada tem como intuito promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência.

Os estudantes da 3ª série concorreram com quase 100 mil alunos de todo o Brasil e no Amazonas ficaram entre os apenas 107 classificados. A segunda fase irá ocorrer na sexta-feira (8).

Treinados pelo professor Thiago Alexandre Petersen, os alunos tiveram reforço com conteúdos gerais das provas, além de refazer as provas antigas da olimpíada para melhor absorção da matéria.

O docente também disponibilizou temas atuais sobre possíveis tópicos da prova, com materiais enviados por meio virtual para todos.

Com o estudo dos temas atuais pudemos trazer conteúdos já estudados em sala de aula para maior reforço, como doenças negligenciadas, vírus, entre outros tópicos da biologia e da ciência”, diz o professor.

Segunda fase

Dividida em duas etapas (2A e 2B), a segunda fase será realizada na sexta-feira (8), das 9h às 16h, nas escolas dos candidatos.

A prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, com duração máxima 2 horas e mínima de 30 minutos, abordando o mesmo conteúdo programático disponibilizado no site da Olimpíada.

O resultado do gabarito final para a fase 2B será divulgado até dia terça-feira (12).

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

FOTOS: Divulgação

Leia mais:

Aluna de Parintins conquista medalha de ouro na Olimpíada Amazonense de Química

Escola estadual é entregue revitalizada na Compensa

Mais de 417 mil alunos da rede estadual voltam às escolas no Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *