×
SAÚDE

Corpo de Bombeiros realiza projeto Chamas de Saúde em Eirunepé

Durante todo o dia foram oferecidos serviços de assistência multidisciplinar através de prevenção, promoção e recuperação da saúde

Projeto Chamas de Saúde
O objetivo do projeto é promover a integração da Instituição Corpo de Bombeiros Militar com as comunidades da capital e do interior do Amazonas. - Divulgação/CBMAM

Eirunepé (AM) – O município Eirunepé, (a 1.160 quilômetros de Manaus), recebeu nesta terça-feira (12), a 5ª edição do Projeto Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na programação do Governo Presente, realizado na Escola Estadual Conrado Pinto Gomes.  

A ação foi acompanhada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, e pelo comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz. 

Durante todo o dia foram oferecidos serviços de assistência multidisciplinar através de prevenção, promoção e recuperação da saúde.

O objetivo do projeto é promover a integração da Instituição Corpo de Bombeiros Militar com as comunidades da capital e do interior do Amazonas.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, a ideia é oferecer o máximo de serviços de saúde disponíveis na Corporação Bombeiro Militar para a população, não importando a distância. 

Não importa a distância dos municípios do Amazonas, nossas equipes de saúde estão prontas para oferecer o melhor atendimento, seja em cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, realização de exames laboratoriais, assistência social e pediatria”, disse o comandante.

Ainda de acordo com o coronel Muniz, é feito um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência montam-se as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades carentes.

Além das especialidades médicas e odontológicas, a ação oferece exames como Hemograma, EAS (exame de urina) e PCCU exame (preventivo do câncer de colo do útero). 

O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra em Iranduba, Autazes, Parintins, Rio Preto da Eva e Eirunepé.

O próximo município a receber os serviços de saúde do CBMAM, na programação do Governo Presente, será Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (13/04).

*Agência Amazonas

Leia mais:

Wilson Lima inicia ações do programa Governo Presente na calha do rio Juruá

2ª edição do “Governo Presente” leva serviços gratuitos para zona Norte de Manaus

Wilson Lima lança Governo Presente, programa que aproxima o Estado da população

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *