Manaus (AM) – A partir desta sexta-feira (15), o Casarão de Ideias, espaço cultural localizado na Rua Barroso, 279, Centro, passa a contar com um ambiente dedicado ao universo gastronômico. Trata-se do Jardim de Roselle, localizado no terraço do prédio histórico.
“Acreditamos e incentivamos a parte econômica da cultura, e a gastronomia faz parte da cultura. Por meio dela, podemos vivenciar inúmeras experiências culturais. Então, agora, o Casarão também possui um espaço gastronômico para agregar ainda mais valor ao Centro de Manaus”, explica João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias.
O nome do local é uma homenagem a Roselle Franco de Sá, que morou no prédio onde está situado o Casarão, e era apaixonada por flores e plantas.
O funcionamento, inicialmente, será de quarta-feira a domingo, sempre das 16h às 22h.
Já o cardápio foi criado pelo chef amazonense Babu Loureiro e a carta de drinques é assinada pelo maître Isaac Araújo.
Dentre os destaques gastronômicos, está o taco de pato com banana pacovã em redução de tucupi no mel.
Entre os drinques, uma das pedidas é o Chá das 5, que utiliza um gin produzido em Manaus e conta com uma infusão de chá de especiarias.
“Nossa intenção é cada vez mais levar as pessoas que moram em Manaus ao Centro, e oferecer mais uma opção de entretenimento aos turistas que aqui chegam. Quanto mais pudermos movimentar a cultura do nosso Estado, mais vamos fazer”, finaliza Fernandes.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Fotos: Divulgação
Leia mais:
Casarão de Ideias encerra ocupação sobre o Teatro Amazonas
Projetos do Casarão de Ideias são aprovadas pelo Fundo Municipal de Cultura
Casarão de Ideias tem Título de Utilidade Pública aprovado pela CMM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱