A nova pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta segunda (22) não traz nenhuma novidade em relação a disputa entre os pré-candidatos David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania).
O dado que mais chama a atenção no levantamento é a subida de Roberto Cidade (União) e a queda de Alberto Neto (PL). Os dois candidatos de direita estão cada vez mais se distanciando.
Na parte de baixo da pesquisa, o que se vê são pré-candidaturas com pouca intenção de voto da população.
A Pesquisa
Os dados trazidos pela Pontual colocam David com 29,8% e Amom com 25,2%. Pela margem de erro, que é de 3%, pode-se dizer que ambos continuam empatados tecnicamente.
Distante mais de 13 pontos percentuais, aparecem os direitistas Cidade e Alberto Neto, em terceiro e quarto na preferência do eleitor consultado na pesquisa.
Cidade está com 12,8% e Alberto com 8,5%. Caso resolvessem se unir em uma chapa só, os candidatos poderiam somar mais de 20% da intenção de voto.
Ou seja, a diferença para ocupar a segunda posição, que hoje pertence a Amom, cairia de 13 pontos para apenas cinco. Mas Alberto Neto já deixou claro que não abre mão da candidatura a prefeito.
Já os demais nomes apontados pelo eleitor indicam que o quinto pré-candidato mais citado foi Marcelo Ramos, do PT, com 5,6%. Seguido de Maria do Carmo Seffair (Novo) com 2,8.
Com menos de 1% da intenção de votos, ainda aparecem os pré-candidatos Natália Demes (0,9%) do Psol e Gilberto Vasconcelos (0,6%) do PSTU.
O pré-candidato Wilker Barreto (Mobiliza) não foi citado na pesquisa.
Entrevistas
A pesquisa da Pontual ouviu 1.066 pessoas, entre 14 e 18 de julho, com margem de erro de 3% e índice de confiança de 95%.
Leia Mais
Pesquisa mostra David e Amom empatados na disputa pela Prefeitura de Manaus
Nova pesquisa aponta David Almeida e Amom como favoritos à Prefeitura de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱