×
Covid-19

Mais de 58 mil crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas contra a Covid-19 no AM

Dados foram atualizados pela FVS-RCP nesta terça-feira (8)

As aulas presenciais da rede estadual, em Manaus, retornam na segunda-feira (14) FOTO: Secom

Amazonas (AM) – Até esta terça-feira (8), o Governo do Amazonas havia contabilizado a vacinação de 58.319 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, com e sem comorbidades, em Manaus e no interior.

Das 58.319 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, 45.596 foram na capital e 12.723 no interior. A estimativa de crianças que compõem esse grupo é de 566 mil, em todo o estado.

“Precisamos muito que os pais acreditem na ciência, não morreu nenhuma criança em decorrência da vacina. A arma que nós temos mais poderosa contra a Covid-19 é a vacinação, então precisamos agora proteger nossas crianças, tendo em vista o início das aulas. É importante que essas crianças já comecem as aulas imunizadas”, afirmou Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

Ela destacou ainda a mobilização feita para que o Amazonas siga avançando em sua cobertura vacinal – agora, com foco no público infantil.

“Elas [as crianças] se contaminam e transmitem a doença, só agravam menos, hospitalizam menos. Mas, é como eu costumo dizer, por mais que nós tenhamos aí um número pequeno de óbitos e hospitalizações nessa faixa de etária de 5 a 11 anos, mas um representa 100% para aquela família. Então, vacinar neste momento os nossos pequenos é um ato de amor”, acrescentou Tatyana.

Volta às aulas

As aulas presenciais da rede estadual, em Manaus, retornam na segunda-feira (14/02), seguindo todos os protocolos de segurança em saúde, assim ocorreu nos últimos dois anos.

Desde 2020, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto vem adaptando as instalações das unidades educacionais para levar os cuidados com a Covid-19 a toda a comunidade escolar.

As unidades receberam pias extras, equipadas com dispensadores de sabão líquido, papel-toalha e álcool em gel. Além disso, as escolas foram sinalizadas com informações sobre a lavagem correta das mãos, o compartilhamento de itens pessoais e o uso de máscaras.

Pontos de vacinação

Em Manaus, Governo do Amazonas e Prefeitura seguem dando continuidade à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Os pontos em funcionamento, assim como a documentação necessária, estão disponíveis no site da Semsa, por meio do link.

Leia Mais

Senado convoca Queiroga para explicar atraso na vacinação infantil

Escolas de samba de Manaus mobilizam comunidades para vacinação no sábado (5)

AM ultrapassa 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas até este sábado (5)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Isso é uma loucura. É UM EXPERIMENTO. Essa Tatyana Amorim, ao meu ver, é uma LOUCA. Quem é o responsável pelas sequelas, caso ocorram, nas pessoas (hoje crianças) que se submeterem à esse experimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *