×
Buracos

Moradores de Presidente Figueiredo reclamam de buraqueira e lamaçal em ruas do município             

O problema é presente tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural

Presidente Figueiredo – Não é de hoje que os moradores de Presidente Figueiredo sofrem com os problemas de infraestrutura. À frente do município há mais de um ano, a prefeita Patrícia Lopes pouco fez pela melhoria da infraestrutura e moradores reclamam das dificuldades de locomoção que se agravam principalmente no período das chuvas.

De acordo com a moradora Gabriela Pereira, por muitas vezes é a própria população que dá o jeito de improvisar passagens alternativas. 

Ruas no bairro Galo da Serra 1 (Foto: Divulgação)

“Já fiz várias denúncias e nunca deu em nada. Nossas ruas não tem buracos e sim verdadeiras crateras praticamente com lagoas dentro. Isso é uma vergonha, pois as autoridades nada fazem pela população”, destacou Pereira.

Em vídeos cedidos à reportagem, a denunciante mostra a situação da rua das Pacas e avenida Sucuri, no bairro Galo da Serra 1.

“A gente anda sem condições nessa cidade. Essas são apenas duas das muitas ruas que temos aqui ainda em situação pior. Não temos que atravessar para dentro das nossas casas. É totalmente no improviso. Precisamos passar pelo restinho de calçada que existe. É um absurdo”, declarou.

A situação não se restringe apenas na Zona Urbana. Na área rural, mais precisamente na comunidade Cristo Rei, uma obra de terraplanagem mal sucedida também deixou as ruas tomadas de lama e ainda afetou o abastecimento de água nas casas.

Situação na comunidade Cristo Rei (Foto: Reprodução)

“O sentimento de desespero me consome. É uma obra de total falta de planejamento. Já entraram com máquinas da prefeitura para realizar terraplanagens pelo menos duas vezes e o serviço ficou péssimo. Os canos de água do poço comunitário foram quebrados e muitos moradores foram prejudicados. Precisamos do olhar das autoridade”, disse Mery Janse Lima.

A reportagem solicitou nota da Prefeitura de Presidente Figueiredo sobre as denúncias.

Posicionamento

Em nota, a prefeitura informou que “o asfalto da Avenida Sucuri está dentro do planejamento de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Esclarecemos que a atual malha viária deve receber as ações de drenagem, desobstrução de bueiros para então passar pelo de recapeamento.”

O órgão municipal culpou as chuvas das últimas semanas somadas ao contínuo fluxo de veículos, para a pavimentação apresentar falhas. A prefeitura também diz que já há uma empresa para atuar na cidade, mas não deu previsão para a conclusão dos trabalhos de infraestrutura.

“Já existe uma empresa licitada para anteder toda a demanda do bairro Galo da Serra, inclusive a empresa já iniciou a recuperação do asfalto. A pavimentação definitiva da avenida, sinalização final e a nova iluminação serão entregues junto com o término das obras no bairro Galo da Serra”, diz.

Por fim, em nota a prefeitura pede “desculpas” pelos problemas nas ruas. “O Município pede desculpas à população pelos transtornos causados pela obra, que está sendo executada dentro do prazo. Para assegurar o direito de ir e vim da população figueiredense”, conclui.

Veja vídeo mostrando a situação das vias:

Leia Mais:

Saúde acompanha ações de prevenção a desastres em Balbina, em Presidente Figueiredo

Comunitários reclamam dos buracos nas ruas de Iranduba

Roberto Cidade solicita recapeamento de ruas do bairro Tancredo Neves

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *