×
Água tratada

Sistema de Abastecimento de Água será construído em Benjamin Constant

Serão instaladas mais de mil ligações domiciliares e uma rede de distribuição de 23 quilômetros

Manaus (AM)- O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (20), obras para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

Serão instaladas mais de mil ligações domiciliares e uma rede de distribuição de 23 quilômetros de extensão.

“A água é fundamental, nós estamos fazendo isso em todos os municípios, firmando parcerias com as prefeituras. Aqui em Benjamin Constant esse é um problema antigo e nós estamos fazendo um investimento para que toda a sede do município tenha água potável”, afirmou Wilson Lima.

Ele destacou, ainda, que o Estado trabalha para concluir as obras nos próximos dois meses.

“Estamos colocando essa estrutura de armazenamento de água em um ponto estratégico com aproximadamente 30 profissionais que estão atuando nesse processo de ampliação da rede de abastecimento. Nos próximos 60 dias a gente deve ter essa situação resolvida”, disse o governador.

O projeto da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Água tratada 

O Governo do Estado também está ampliando e revitalizando a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá beneficiar mais de 22 mil pessoas com a produção de 80 litros de água tratada por segundo.

A instalação e montagem iniciou em janeiro. Serão feitas a reforma e adequação da casa de química, estação de bombeamento e manutenção preventiva das bombas e sala de operadores, além da ampliação e modernização do laboratório.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

CIF interdita lojas de equipamentos eletrônicos em Manaus

Viaduto do São Jorge recebe novo limitador de rua

Unidade de Saúde é entregue revitalizada no Japiim

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *